
A Associação de Futebol de Salão Amador de Famalicão (AFSA) anunciou, em comunicado, a suspensão temporária de todas as competições concelhias de futsal.
A decisão surge, segundo o mesmo comunicado, depois “de incidentes violentos” entre adeptos registados nos jogos da tarde deste sábado, 15 de março.
Tal como avança a direção da AFSA, trata-se de uma “medida drástica, mas completamente necessária” devido aos “tristes episódios ocorridos entre adeptos nos jogos da tarde deste sábado, com os quais a Direção da AFSA não se revê nem pode compactuar.”
“É tempo de dizer basta às situações estão a suceder e que envolvem exclusivamente as massas adeptas de alguns clubes”, diz a AFSA, sem contudo, avançar a que clubes se refere.
Segundo o comunicado, foram feitas “inúmeras diligências, esforços, reuniões e outras formas de sensibilização” para que as associações e coletividades encarassem o combate à violência no desporto como uma prioridade, controlando essencialmente os seus adeptos. Sem resultados, “não nos resta outra alternativa que não seja a suspensão das provas concelhias”.
A AFSA espera que “esta pausa forçada seja uma oportunidade para todos refletirmos profundamente sobre o que queremos deste movimento concelhio de futsal”, conclui o comunicado.