Desporto
FC Famalicão: Relvado do Estádio Municipal recebe nota máxima
![](https://famaradio.tv/wp-content/uploads/2024/03/MAR_5958-2048x1365-1.jpg?v=1723587813)
Os delegados da Liga Portugal têm atribuído nota máxima ao tapete verde do Estádio Municipal em vários jogos do principal campeonato português, o que reforça a apreciação positiva por parte dos observadores.
Nos jogos contra Moreirense Futebol Clube, Futebol Clube Arouca, Gil Vicente Futebol Clube, Rio Ave Futebol Clube e Boavista Futebol Clube, o relvado alcançou a pontuação máxima de 5 estrelas. Além disso, em outras partidas da I Liga, as avaliações têm sido muito positivas, demonstrando a eficácia da intervenção realizada na pré-temporada.
O Estádio Municipal de Famalicão passou por melhorias ao longo das épocas anteriores e, nesta temporada, recebeu uma intervenção significativa. O tapete verde foi importado de um dos melhores viveiros da Europa, localizado no sul de Espanha, conhecido pela sua alta qualidade e durabilidade.
Além da substituição do relvado, foram realizados trabalhos nas estruturas do sistema de drenagem e rega, incluindo uma renovação na base, que já tem mais de 40 anos. A SAD do Futebol Clube de Famalicão investiu também na implementação de um novo sistema de rega, seguindo as normas da UEFA, e na construção de uma drenagem adequada e uma camada de suporte para a relva, utilizando técnicas avançadas na construção de relvados.
Destaca-se ainda a construção de uma caixa em areia, com granulometria recomendada pela UEFA, para fortalecer as estruturas adjacentes ao relvado.
![](https://famaradio.tv/wp-content/uploads/2024/12/EM-DIRETO-Fama-Play-200-x-40-px-1600-x-1200-px.jpg)
-
Desportohá 1 semana
Portugal termina campeonato mundial de andebol na 4.ª posição
-
Famalicãohá 6 dias
Famalicão: Mulher de 25 anos detida pela PSP por condução sob efeito de álcool
-
Economiahá 4 dias
Preço dos combustíveis volta a subir. Mais 1 cêntimo para a gasolina e mais 0,5 no gasóleo
-
Desportohá 1 dia
Ciclismo: Volta a Portugal está de regresso em 2025 num calendário sem surpresas