Desporto
E vão três: Patrícia Mamona saltou para o ouro nos Europeus de pista
A atleta portuguesa Patrícia Mamona conquistou, na tarde deste domingo, a medalha de ouro no triplo salto feminino, nos campeonatos da Europa de pista coberta, que decorrem em Torun, na Polónia.
A atleta de 32 anos ganhou o concurso graças aos 14,53 metros – novo recorde nacional em pista coberta – conseguidos no seu terceiro salto. Superou os 14,44 obtidos já por si há dois anos, em Madrid. Ficou ainda a 12 centímetros do recorde nacional absoluto, obtido ao ar livre, de 14,65 metros.
Este é o primeiro título europeu de Patrícia Mamona em pista coberta, depois de já ter feito o segundo lugar em prova anterior.
As três atletas do pódio ficaram apenas separadas por um centímetro. Mamona superou os 14,52 metros de Ana Peleteiro e da alemã Neele Eckhardt. A germânica esteve com a prata até ao último dos seus ensaios, mas caiu para o bronze no desempate do segundo melhor salto, dado que Peleteiro – campeã há dois anos – saltou 14,52 na última tentativa, chegando ao segundo posto na derradeira oportunidade.
-
Famalicãohá 1 semana
Elemento da PSP de Gondomar atingiu a tiro “perigoso criminoso” após tentativa de desarme da autoridade
-
Paíshá 6 dias
Acidentes nas estradas de Portugal provocaram mais de 260 mortos em cerca de 20 mil ocorrências registadas
-
Economiahá 4 dias
Portugal enfrenta “situação crítica”: Apoios Sociais não acompanham o aumento dos preços
-
Famalicãohá 2 dias
Concerto sinfónico de Natal na igreja Matriz de Famalicão nesta sexta-feira