Siga-nos nas redes

Desporto

Figuras do desporto (e não só) tecem elogios no último adeus a Alfredo Quintana

Publicado

em

Reações à morte do guarda-redes de andebol Alfredo Quintana, que faleceu hoje depois de ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória na segunda-feira num treino do FC Porto:

Rui Moreira (presidente da Câmara Municipal do Porto): “Descansa em paz, eterno Campeão!”.

Rio Ave (clube): “De coração partido! O Rio Ave FC homenageia o Homem, o desportista, o pai e marido, Alfredo Quintana. Ninguém está preparado para tão grande perda. Sentidas condolências à família, amigos e família do andebol português”.

Gonçalo Paciência (futebolista): “Obrigado por tanto! Continua a defender-nos como bem sabes aí em cima! Descansa em Paz”.

Belenenses (clube): “Vamos sentir a tua falta, campeão. Até sempre, Quintana! O Belenenses deixa um forte abraço solidário à família e amigos de Alfredo Quintana, ao FC Porto e à Federação de Andebol de Portugal”.

Sporting de Braga (clube): “O SC Braga manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento de Alfredo Quintana e endereça à família, aos amigos, ao FC Porto e a todos os amantes de andebol sentidas condolências. Alfredo Quintana será sempre uma referência do andebol português, determinante na evolução e afirmação de Portugal a nível internacional na modalidade”.

Diogo Dalot (futebolista): “Descansa em paz eterno guardião”.

Carlos Ruesga (andebolista): “Que tristeza tão grande. Descansa em paz, Quintana. Muita força à família e amigos neste momento tão difícil. Até sempre”.

Moreirense (clube): “O desporto ficou hoje mais pobre! O Moreirense Futebol Clube manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento de Alfredo Quintana. Neste momento de profunda dor e sofrimento, a família Moreirense deseja a todos os seus familiares e amigos as mais sentidas condolências”.

Tiago Mayan Gonçalves (antigo candidato à Presidência da República): “Uma tristeza extrema. Um atleta de exceção e um homem bom, que connosco descobriu o amor, a sua família, o seu clube, a sua cidade e o seu país. RIP Quintana”.

Eduardo Barroco de Melo (deputado do PS): “As mortes abalam-nos sempre, mas a morte de um atleta de alta competição, aos 32 anos, sem qualquer doença que o anteveja, é particularmente chocante. Quintana, símbolo maior do andebol português, deixa-nos depois de lutar pela vida nos últimos dias. Que descanse em paz”.

David Grachat (atleta paralímpico): “Que notícia triste!! Descansa em paz Quintana!!”.

FC Barcelona (clube): “Desde o FC Barcelona juntamo-nos à dor de todo o mundo do desporto e do andebol pelo falecimento de Alfredo Quintana. Todo o nosso apoio e força para a sua família e amigos, para o FC Porto e para a Federação de Andebol de Portugal. Eterno Quintana”.

Oliver Torres (futebolista): “Descansa em paz. Muita força para toda a família”.

Vítor Ferreira (futebolista): “Descansa em paz, Eterno Quintana”.

Paços de Ferreira (clube): “Neste momento difícil, o FC Paços de Ferreira endereça as mais sentidas condolências aos familiares e amigos de Alfredo Quintana, ao FC Porto e seus adeptos e a toda a família do andebol. Descansa em paz, Quintana!”.

Leixões (clube): “O desporto está de luto pelo falecimento de Alfredo Quintana. Neste momento de profunda dor, a Leixões SC – Futebol, SAD endereça as mais sentidas condolências à família, amigos e colegas de Alfredo Quintana, bem como ao FC Porto e Federação Portuguesa de Andebol”.

João Gil (músico): “Um Atleta impressionante. Isto dói”.

Marcel Matz (treinador de voleibol do Benfica): “Que semana triste para o desporto Português. Esse cara jogava muito. Sentimentos à família”.

Salvador Salvador (jogador de andebol do Sporting): “Dos jogadores mais espetaculares que tive oportunidade de ver treinar e jogar. Sem ainda estar em mim desejo a maior força do mundo à família e aos colegas de equipa. Sempre me tratou como ‘filho’, obrigado por tudo King. Até sempre”.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

PASSOU EM DIRETO

Publicidade Publicidade

pub

LER JORNAL

Artigos Recentes

Famalicãohá 10 horas

Famalicão: Colisão entre três veículos complica trânsito do final da tarde em Seide

Complicações na circulação do trânsito estão a ser registadas no final da tarde desta quarta-feira, em Seide, no concelho de...

Regiãohá 10 horas

GNR constitui um arguido por recetação de um veículo roubado, em Vila do Conde

A Guarda Nacional Republicana, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Matosinhos, constituiu como arguido um homem de 51...

Paíshá 11 horas

Corpo de homem encontrado esta manhã numa praia em Vila Nova de Gaia

O corpo de um homem, em avançado estado de decomposição, foi localizado pela GNR, na manhã desta quarta-feira, na praia...

Paíshá 12 horas

Greve dos maquinistas vai afetar viagens do Metro do Porto até este domingo

Uma greve convocada pelo Sindicato dos Maquinistas (SMAQ) vai condicionar o serviço do Metro do Porto entre terça-feira e domingo,...

Famalicãohá 12 horas

Natal em Famalicão é sinónimo de diversão

A Aldeia de Natal de Famalicão encanta miúdos e graúdos, oferecendo momentos mágicos para toda a família. Desde a Roda...

Desportohá 12 horas

Sub-23 do FC Famalicão empatam por 1-1 frente ao Leixões SC

Na tarde desta quarta-feira, a equipa sub-23 do FC Famalicão disputou a jornada 14 da Liga Revelação, num jogo em...

Famalicãohá 13 horas

Famalicão: Despiste de veículo ligeiro em Mouquim faz um ferido

Uma pessoa ficou ferida, na tarde desta quarta-feira, na sequência de um despiste na Rua da Gandra, na freguesia de...

Famalicãohá 13 horas

Famalicão: Comércio tradicional da cidade aberto até mais tarde neste sábado

O comércio tradicional de Famalicão tem o seu horário de funcionamento alargado, nesta época de Natal, uma medida que visa...

Famalicãohá 14 horas

Operário Futebol Clube faz recolha de bens alimentares para ajudar famílias carenciadas

O Operário Futebol Clube realizou uma recolha de bens alimentares para ajudar famílias carenciadas. A recolha superou todas as expectativas,...

Famalicãohá 14 horas

Famalicão: Desagregação de quatro uniões de freguesias já foi aprovada

A Comissão do Poder Local e Coesão Territorial do Parlamento aprovou, esta terça-feira, 17 de dezembro quatro pedidos de desagregação...

Arquivo

Mais Vistos