Desporto
Tirsense pode fazer história na Taça de Portugal esta terça-feira

O Tirsense e o Elvas, ambos do Campeonato de Portugal, vão hoje tornar-se o primeiro clube do quarto escalão a qualificar-se para as meias-finais da Taça de Portugal de futebol, ao defrontarem-se nos ‘quartos’.
Líder destacado da Série C do Campeonato de Portugal, o Elvas tem a vantagem de jogar no seu estádio, frente ao nono classificado da Série A (primeiro lugar acima da zona de despromoção), em partida com início às 20:00.
A equipa do distrito de Portalegre, perto da fronteira com Espanha, causou sensação na ronda anterior, ao vencer por 2-1 na receção ao histórico Vitória de Guimarães, oitavo da I Liga, enquanto o Tirsense chega a esta fase sem ter defrontado nenhum clube do escalão principal.
O vencedor de hoje marcará encontro nas meias-finais com o Benfica, que acabou de igualar o Sporting na liderança da I Liga e é o recordista de títulos na prova (26), ou o Sporting de Braga, quarto colocado na divisão principal, que se defrontam na quarta-feira, no Estádio da Luz.
Também num embate entre primodivisionários, os ‘leões’ decidem com o Gil Vicente (14.º na I Liga) o último semifinalista da edição de 2024/25, na quinta-feira, em Barcelos, quase um mês depois de o Rio Ave ter vencido em casa o São João de Ver, por 2-1, na abertura da ronda.
Programa dos quartos de final da Taça de Portugal:
– Quinta-feira, 06 fev:
Rio Ave (I) – São João de Ver (L3), 2-1.
– Terça-feira, 25 fev:
Elvas (CP) – Tirsense (CP), 20:00.
– Quarta-feira, 26 fev:
Benfica (I) – Sporting de Braga (I), 20:45.
– Quinta-feira, 27 fev:
Gil Vicente (I) – Sporting (I), 20:45.
Notas:
I: I Liga.
L3: Liga 3.
CP: Campeonato de Portugal.

-
Desportohá 1 semana
Câmara do Porto decreta luto municipal em homenagem a Pinto da Costa
-
Famalicãohá 7 dias
Famalicense Ana Moreira teve uma das melhores notas na Licenciatura em Línguas Aplicadas da Universidade do Minho e venceu o prémio “Um Futuro APTRAD”
-
Economiahá 5 dias
Emprego de 70 trabalhadores em risco após possível encerramento da “Têxtil do Marco” de Canaveses
-
Famalicãohá 2 dias
Famalicão: Museu de Arte Sacra inaugura exposição com imagens de Maria