Site icon Fama Rádio e Televisão

FC Famalicão perde em Arouca e João Pedro Sousa diz que a sua equipa “encolheu-se” na primeira parte

O Famalicão perdeu, esta sexta-feira, contra o Arouca, por 3-2, num jogo em que os arouquenses completaram a reviravolta no marcador. O conjunto da casa bateu o Famalicão por 3-2 e cimentou ainda mais o sétimo lugar do campeonato, voltando às vitórias, depois do último desaire frente ao Casa Pia.

O jogo nem começou bem para o Arouca, com Cadiz a abrir o marcador aos 12 minutos. Sylla e Cristo completaram a reviravolta antes do intervalo. Na segunda parte, Gustavo Sá restabeleceu a igualdade, para pouco depois Mújica ter feito o terceiro dos arouquenses.

O Famalicão perde depois de ter vencido no último jogo contra o Rio Ave e, mesmo tendo um jogo a menos, poderá ser ultrapassado no oitavo lugar por Farense, Gil Vicente ou Boavista.

No final da partida, João Pedro Sousa lamentou a derrota do Famalicão, sublinhando que a falta de reação da sua equipa na primeira parte foi um dos motivos para o desaire.

“Foi um jogo competitivo. Entrámos fortes, conseguimos marcar cedo, mas a reação ao golo não foi positiva. O adversário reagiu e nós encolhemo-nos. Há situações em que a equipa não está madura e segura. Quando a equipa adversária reage, o nosso jogo fica muito limitado. Esse foi o nosso grande erro. Perdemos a bola, jogámos de forma direta erradamente. Isso facilitou a vida ao adversário e eles deram a volta ao jogo. Na segunda parte fizemos as coisas de forma diferente, mais agressivos, chegámos ao empate, mas fomos ingénuos no terceiro golo. No último jogo que fizemos fora perdemos com uma situação fácil de resolver. O último golo surge de lançamento que o árbitro deu para o Arouca e nós ficamos a pedir bola. Mérito para o adversário. Demérito nosso”.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version