
Esta segunda-feira, o FC Famalicão joga em casa do vizinho Gil Vicente, para encerrar a 22ª jornada da Primeira Liga de futebol.
O Famalicão vem de um empate frente ao Vitória SC (0-0) e o Gil Vicente de uma derrota frente ao SC Braga (2-0).
Na antevisão da partida, o treinador do Famalicão sublinhou o caráter lutador da formação de Barcelos e disse estar à espera “de um jogo difícil”. “É um adversário que tem uma dinâmica ofensiva extremamente interessante, que cria muitas situações com jogadores, individualmente fortes… Nós estamos preparados para isso e vamos lutar pelos três pontos como fazemos em todos os jogos e levar de vencida a equipa do Gil Vicente”, frisou Hugo Oliveira.
Questionado sobre o momento do FC Famalicão, o técnico disse que gostaria de ter melhores resultados, mas defendeu que está a ser feito um caminho e que já começa a sentir-se uma evolução. “Há muita capacidade de união e o desenvolvimento quer individual, quer coletivo vem dessa ajuda mútua que sentimos dentro de portas”.
Na tabela classificativa, o Famalicão está em 10º lugar, com 25 pontos e a formação gilista em 14º, com 22 pontos.
Gil Vicente FC e FC Famalicão disputam, esta segunda-feira, a 22.ª jornada da I Liga Portugal. A partida está agendada para as 20h15, no Estádio Cidade de Barcelos.