Desporto
“Não ao Racismo”. FC Famalicão solidário com Chiquinho
A SAD do FC Famalicão veio manifestar, em comunicado, a sua solidariedade com o jogador Chiquinho que foi, alegadamente, alvo de palavras racistas e xenófobas na partida deste sábado, em Faro.
Já na fase final da partida, um adepto terá sido responsável pelas palavras injuriosas e acabou por ser identificado pelas forças de segurança presentes no campo do SC Farense. A situação levou à paragem da partida durante alguns minutos.
O FC Famalicão emitiu um comunicado onde, antes de mais, “demonstra a sua solidariedade com o jogador Chiquinho”.
“Não confundimos as gentes de Faro e os adeptos do SC Farense com um adepto que, tendo em conta o referido comportamento, não demonstra saber estar na sociedade e, por via disso, não merece lugar num qualquer espetáculo desportivo”. Assim, o clube famalicense garante que será também uma “voz ativa” para que este adepto, tal como outros que adotem este tipo de atitudes e comportamentos, não seja parte integrante do nosso futebol.
“Por uma sociedade igualitária, sem raças, credos ou religiões. Onde todos somos iguais e tratados de forma igual. Para que casos como este não se voltem a repetir”, acrescenta o mesmo comunicado.
“Como clube, estamos e estaremos sempre na vanguarda da erradicação de um problema que não deveria existir. Para que todos possamos contribuir para um mundo em que todos sejamos tratamos como deveríamos ser: de forma igual e justa”.
O FC Famalicão termina o comunicado com a frase “Não há lugar para o racismo nem xenofobia. No futebol, na sociedade. Não ao Racismo”.
-
Regiãohá 1 semana
Rio Ave FC de luto após falecimento de treinador de 22 anos Rafael Maravilha
-
Regiãohá 7 dias
Duas pessoas resgatadas de embarcação de recreio encalhada em Vila do Conde
-
Regiãohá 5 dias
Escola Artave leva 9 jovens talentos ao estágio da academia da European Youth Orchestra
-
Paíshá 2 dias
Português de 67 anos entre as vítimas mortais de afogamento na República Dominicana