Desporto
Hugo Oliveira: “O FC Famalicão teria que ser mais agressivo”
O FC Famalicão foi goleado (4-0), esta sexta-feira, em casa do Benfica, que igualou, provisoriamente, o Sporting na liderança da I Liga.
Tratou-se do jogo de abertura da 18ª jornada, em que brilhou Leandro Ribeiro, com um “hat-trick”. O médio luxemburguês marcou os primeiros golos pelos encarnados, aos 11, 36 e 67 minutos, e o turco Orkun Kökçü fechou a contagem, aos 81.
No final da partida, o treinador do Famalicão, Hugo Oliveira disse que a equipa teria que ser mais agressiva. “Teríamos de ter entrado mais pressionantes neste estádio. Tínhamos de chegar muito mais fortes, mais agressivos. O primeiro golo marcou-nos, temos de ser uma equipa muito mais agressiva. O jogo fica marcado pelo início e depois sentimos que fomos incapazes de trazer o nosso jogo. O Benfica acaba por ser um justo vencedor”.
Da parte do Benfica, o treinador Bruno Lage, disse que a equipa saldou uma dívida com os adeptos. “Uma vitória justa, uma exibição consistente com quatro golos e frente a um adversário difícil e com uma boa dinâmica. Estamos felizes porque estávamos em dívida para com os nossos adeptos depois do último jogo em casa [derrota contra o Sp. Braga], então começámos o jogo por mostrar o troféu da Taça da Liga. Tivemos muitas oportunidades e fomos consistentes”.
O Benfica, que vinha de duas derrotas na prova, é segundo, com os mesmos 41 pontos do Sporting e mais um do que o FC Porto. Ambas têm menos um jogo.
Com esta derrota, o FC Famalicão soma oito encontros sem ganhar na I Liga. Na tabela, é nono, com 20 pontos.
-
Desportohá 1 semana
FC Famalicão: Golo de Gil Dias nomeado para o “Melhor de Dezembro” da I Liga
-
Famalicãohá 5 dias
Famalicão: Carrinha imobilizada na Variante da EN14 obrigou condutores a cuidados redobrados
-
Famalicãohá 3 dias
Famalicão: Funeral do jovem falecido após acidente em Portela realiza-se esta quinta-feira
-
Famalicãohá 21 horas
Famalicão: Homem de 23 anos detido com arma proibida