A equipa sub-23 do FC Famalicão inicia, esta quarta-feira, a sua Fase de Apuramento de Campeão da Liga Revelação com o primeiro de uma série de 14 jornadas, que se estendem até ao final do mês de abril.
Assim, recebem no Campo N.º 2 do Complexo Desportivo Municipal de Famalicão os rivais do SL Benfica para um frente a frente agendado para as 15:00.
Para a semana seguinte, a 14 de janeiro (terça-feira) será a vez de se deslocarem até ao relvado do Estadio Municipal Vila Meã para um jogo em casa do FC Vizela SAD.
Esta 2.ª Fase da competição (Apuramento de Campeão) é disputada por oito clubes, os quatro melhores de cada série na 1ª Fase, que jogam entre si duas vezes e por pontos, com o primeiro classificado desta fase a sagrar-se campeão, com o Estoril Praia a lutar pela defesa do troféu, após a conquista da terceira Liga Revelação, em 2024, constituindo-se assim como coletivo mais titulado do certame.
Ainda no apuramento de campeão, os primeiros seis classificados ficam apurados para a 2ª Fase da Taça Revelação, com os últimos dois posicionados a passarem para a 1ª Fase da taça.
Já na 2.ª Fase – Apuramento para a Taça Revelação é disputada por oito clubes, com os emblemas a transitarem com metade dos pontos obtidos na primeira etapa da prova nacional de sub-23. Os primeiros dois classificados são apurados para a Taça Revelação.