O piloto famalicense Arcélio Couto está de regresso ao Rali Dakar, mas desta vez em quatro rodas, como navegador de Paulo Oliveira que assim prepara a sua 3.ª participação neste desafio, que se inicia já esta sexta-feira.
A dupla espera uma prova dividida em 15 etapas, nas areias da Arábia Saudita, que irão percorrer na categoria Classic, dedicada aos modelos “inesquecíveis” do passado.
Até agora com Miguel Alberty no lugar do passageiro, Paulo Oliveira encara a substituição por Arcélio Couto como natural, já que sempre esteve conosco e participou das nossas presenças no Rally Dakar e por isso foi uma escolha natural”, explicou ao jornal O País.
A treinar desde que chegou o seu carro, em outubro, data que considera tardia, Paulo Oliveira reconhece que o trabalho pode ficar dificultado por este aspecto, embora sem se desfocar das metas que aqui pretende atingir, deixando os objetivos para este desafio muito claros: “ganhar pelo menos uma das 15 etapas da corrida e conquistar o troféu referente à finalização da prova”, já que terminar uma corrida com tais características é por si só um feito notável.
Com isto pretende ainda atingir uma classificação superior à conseguida nas duas últimas participações.