Região
Trofa: Trapezista alega ter sido agredido e ameaçado de morte no Circo Cardinali

A passagem do Circo Cardinali pela cidade da Trofa ficou marcada por uma alegada situação de violência e ameaças de morte, de acordo com um casal de trapezistas, que agora acusa Victor Hugo Cardinali destes atos.
Tudo aconteceu na sexta-feira, momento em que esta companhia preparava uma série de espetáculos. Tudo terá acontecido após os trapezistas Vítor Constant e Bárbara Farias terem abordado a pessoa responsável pelo seu contrato de trabalho com questões sobre este, de acordo com o JN.
Depois disto, Cardinali ter-se-á dirigido à a mulher do casal, ato que levou o homem trapezista a intervir. Perante isto, Vitor Hugo Cardinali terá agredido este com um soco, tentando depois agredi-lo também quando estava no chão.
Para além disto alega que um familiar de Cardinali terá ainda atingido o trapezista com outro soco, ato seguido por uma ameaçada de morte proferida por Cardinali, que o ameaçou com uma pá, momento em que outros trabalhadores do circo interviram para terminar com o cenário de violência.
Nesta sequência, o casal de trapezistas trancou-se na sua caravana e aguardou pela chegada das autoridades.
Agora, ambos dizer ter sido colocados na rua, apesar de terem em vigor um contrato que se alonga até outubro e denunciam um ambiente de “medo” provocado por Cardinali e indicam que três dos seus colegas de profissão abandonaram o Circo Cardinali por alegados salários em atraso e maus tratos e falta de descanso.
Contactado pela mesma fonte, os responsáveis do circo recusaram comentar as acusações.
Foto:DR

-
Bragahá 1 semana
PSP: Homem de 55 anos suspeito de furtos na Sé de Braga
-
Paíshá 5 dias
Norte: Avô perde a vida e neto fica ferido após incêndio habitacional em Espinho
-
Regiãohá 3 dias
Mais de 50 enfermeiros do Hospital de Santo Tirso criam abaixo-assinado contra gestão da Misericórdia
-
Paíshá 11 minutos
Apreensão de botijas da “droga do riso” aumentou quase 650% em 2025. Internet é o mercado