Desporto
Famalicão de luto após o falecimento de Joaquim Moniz

O futsal local encontra-se de luto após o falecimento de Joaquim Moniz, elemento que dedicou parte da sua vida em prol do desenvolvimento do futsal concelhio, através da sua participação na AFSA – Associação de Futsal Amador de Famalicão. Tinha 68 anos.
Para além disto, foi um dos vogais e elementos da Assembleia da União de Freguesias de Famalicão e Calendário.
“Não estávamos preparados para isto e a dor que sentimos por tamanha perda também comprova que a ligação foi especial e será eterna.
Apesar de já não pertencer aos quadros diretivos, o seu amor e preocupação pela AFSA eram inegáveis. Continuava a acompanhar de perto todos os nossos passos, assumindo-se como uma espécie de Senador, a quem recorríamos de forma assídua. A sua opinião, os seus conselhos e a visão de um Homem vivido foram cruciais para o caminho que fomos trilhando”, explica a AFSA, através de uma nota de pesar divulgada nas redes sociais.
Joaquim Moniz desempenhou ainda funções como presidente do Barrimau FC , clube onde deixou “um rasto de trabalho, paixão e compromisso”, referem os responsáveis do emblema famalicense.
“Neste momento de dor, expressamos as mais sinceras condolências à Família, amigos e a todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Sua história estará para sempre marcada na trajetória do Barrimau FC. Descanse em paz, Sr Moniz”, expressaram através de uma nota nas redes sociais.

-
Regiãohá 1 semana
Ciclovia da Trofa: Tribunal dá razão aos proprietários da habitação que interrompe o segmento
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: “Vigilante” de 45 anos detido pela PSP por não ter licença profissional
-
Famalicãohá 6 dias
GNR fez buscas em Famalicão deteve homem e mulher por tráfico de estupefacientes
-
Paíshá 2 dias
Porto: Colisão entre camião e ligeiro fez um ferido e deixou o trânsito condicionado na VCI