Famalicão
Famalicão: Festival “Terras de Camilo” traz o melhor do teatro amador nacional a partir de 01 de março

Está de regresso para a sua 18.ª edição, entre os dias 01 de março e 27 de abril, o Festival de Teatro Amador “Terras de Camilo” que traz diversos espetáculos ao Centro de Estudos Camilianos, em Seide São Miguel, com entrada gratuita.
A abertura da iniciativa será assinalada pela inauguração da exposição “Máscaras e Caretos”, que vai na 5ª edição, composta por trabalhos artísticos de artistas informais de estabelecimentos de ensino e coletividades culturais de Seide, a partir das 15h00, este sábado.
A primeira apresentação decorre no dia 01 de março, a partir das 21:30, com teatro de marionetas “Maria Moisés”, inspirada na novela de Camilo Castelo Branco com o mesmo nome.
A 08 de março, o Dia Internacional da Mulher será assinalado com a apresentação da peça Três em Lua de Mel”, pelo Teatro Popular de Carapeços (Barcelos). Uma comédia inspirada na obra “Frei Luís de Sousa” de Almeida Garrett. No dia seguinte será a vez do Grupo de Teatro Comunitário da Ribeirão Musical interpretar a comédia “Os Dois Surdos”.
Segue-se a peça “Rosa Enjeitada”, pelo Grupo de Teatro Casca de Nós (Valongo), no dia 22 de março, pelas 21h30, e no Dia Mundial do Teatro, que se comemora a 27 de março, a Companhia Teatro e Marionetas de Mandrágora (Espinho) apresenta “Meu Avô Consegue Voar”, uma adaptação do texto de Pedro Seromenho, que terá duas sessões – 14h30 e 16h00.
Para 29 de março está agendada a presença do Teatro Experimental de Arouca, que sobe ao palco para interpretar “A Dívida”, com início pelas 21h30, seguindo-se, a 30 de março, a ATAL – Associação Teatro Amador de Lanheses (Viana do Castelo) com a interpretação da peça “De Dolores a Lola”, pelas 16h00.
Em abril, nota para a inauguração da exposição “Grutaca, Grupo de Teatro Amador Camiliano – 30 Anos de Teatro”, no dia 5, pelas 18h00, que ficará patente na Casa do Caseiro da Casa-Museu de Camilo Castelo Branco até ao fim do festival, com entrada livre. Neste dia, será também apresentada a peça “Quem Não Chora Não Mama”, pelo Grupo de Teatro de Novelas (Penafiel), e precisamente uma semana depois, no dia 12, sobe ao palco o Grupo de Teatro Amador de Campelos (Guimarães) com a peça “A Noite”, ambas com início pelas 21h30.
O coletivo famalicense Alçapão irá levar a palco a peça o espetáculo “Que Portugal?”, pelas 21h30, no dia 24 de abril. A 27 o festival encerra com a peça “Quadrilha”, de Jomar Magalhães, pela Companhia Teatro aos Quartos (Viana do Castelo), às 16h00.

-
Famalicãohá 1 semana
Famalicense Sofia Oliveira foi a melhor aluna da licenciatura de Direito da Universidade do Minho
-
Famalicãohá 6 dias
Famalicão: Colisão envolvendo veículo pesado fez um ferido na A3 em Antas
-
Bragahá 4 dias
Homem e mulher com cerca de 60 anos encontrados mortos na sua habitação em Vila Verde
-
Famalicãohá 1 dia
Famalicão sob “aviso amarelo” a partir das 18:00. Vem aí chuva forte