Famalicão
Famalicão: ‘Presidência de Proximidade’ leva Mário Passos a Esmeriz e Cabeçudos

A União de Freguesias de Esmeriz e Cabeçudos foi o destino de mais uma das jornadas da ‘Presidência de Proximidade’ de Mário Passos, o presidente da Câmara Municipal de Famalicão.
Aqui, acompanhou a evolução de diversos projetos em curso e ficou a conhecer algumas das prioridades desta comunidade para o futuro mais próximo, no que diz respeito à construção e reabilitação de infraestruturas.
“Ao percorrer o território fica-me a certeza de que temos feito obra e investimento com critério e de forma equilibrada”, disse no final da visita que fez esta terça-feira.
O percurso deste dia foi iniciado no Jardim de Infância de Cabeçudos, local escolhido para um almoço na companhia dos elementos da sua estrutura. De tarde, visitou a rua Nova de Palhais, assim como as obras que se iniciam na Dr. Carlos Bacelar e nas ruas de Santarém e do Juncal.
Para além disto, escutou algumas das necessidades da comunidade, apontadas pelo presidente da União de Freguesias, Armindo Mourão, que destaca o alargamento do cemitério, a construção da casa mortuária de Cabeçudos e o arranjo do espaço junto da igreja de Esmeriz como prioridades.
“A casa mortuária ficará no centro paroquial e o cemitério tem terreno para alargamento e vamos avançar com obras muito em breve”, ao passo que as obras junto da igreja em Esmeriz “vão finalizar todo o conjunto de investimentos feitos junto ao Centro Social e à capela mortuária recém-inaugurada”, acrescentou Armindo Mourão.
Vale a pena recordar que recentemente foram realizadas intervenções em dois espaços polidesportivos locais, inseridos nas zonas habitacionais de São Paulo e na rua dos Escuteiros, que permitem agora a prática de modalidades, tais como o futebol ou basquetebol.
“No encontro com o movimento associativo, Mário Passos escutou ambições, projetos e desafios, mas também muitos elogios a propósito de obras recém concretizadas na União de Freguesias, como o centro paroquial, a capela de São Marçal ou a capela mortuária”, destaca ainda o município.

-
Famalicãohá 1 semana
Ministério da Defesa: Nuno Melo alerta para ameaças ao modo de vida ocidental
-
Bragahá 1 semana
Jovem de 28 anos morre após queda de um 5.º andar em Braga
-
Desportohá 5 dias
Famalicense Tiago Reis venceu primeiro desafio da nova edição do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno
-
Paíshá 3 dias
Suspeito de atropelar bebé na Maia fica em prisão preventiva. Tinha uma taxa de álcool de 1,5