Desporto
“Não quero ninguém de luto, quero toda a gente vestida de azul”. Funeral de Pinto da Costa realiza-se esta segunda-feira

O funeral de Jorge Nuno Pinto da Costa vai realizar-se esta segunda-feira, pelas 11h00, adiantou à Lusa fonte próxima do antigo dirigente.
O velório vai iniciar-se na tarde deste domingo, a partir das 18h00, na Igreja das Antas, estando o funeral marcado para amanhã.
Jorge Nuno Pinto da Costa, ex-presidente do FC Porto, clube no qual se estabeleceu como dirigente mais titulado e antigo do futebol mundial entre 1982 e 2024, morreu, este sábado, aos 87 anos, vítima de cancro. Pinto da Costa tinha sido diagnosticado com um cancro na próstata em setembro de 2021 e o seu estado de saúde agravou-se nas últimas semanas.
Empossado pela primeira vez em 23 de abril de 1982, o ex-dirigente exerceu funções durante 42 anos e 15 mandatos consecutivos, levando o FC Porto à conquista de 2.591 títulos em 21 modalidades – 69 dos quais no futebol sénior masculino, incluindo sete internacionais.
Um das suas frases icónicas foi o pedido que ninguém fosse ao seu funeral de preto, mas sim de azul.

-
Famalicãohá 1 semana
PSD Famalicão suspende Jornadas Autárquicas
-
Economiahá 1 semana
Insolvências dispararam no início de 2025 com um aumento de 23% face a janeiro do último ano
-
Desportohá 5 dias
Hóquei: Riba d’Ave eliminado da Taça pelo Benfica
-
Famalicãohá 3 dias
Famalicão: Ruivães realiza Procissão do Senhor dos Santos Passos a 15 e 16 de março