Famalicão
Famalicão: Dia do Doente assinalado com entrega de material hospitalar ao Hospital de S. João de Deus
![](https://famaradio.tv/wp-content/uploads/2025/02/0-8.jpg?v=1739300949)
A Câmara Municipal de Famalicão assinalou, esta terça-feira, o Dia do Doente com a entrega de material apoio para utentes, à Associação de Voluntariado Hospitalar do Hospital de S. João de Deus.
A autarquia foi representada pelo seu presidente, Mário Passos, que fez questão em sublinhar a data simbólica e este gesto que pretende “assinalar e agradecer o trabalho que os muitos voluntários da associação prestam aos doentes, muitas vezes em momentos difíceis e de vulnerabilidade”.
Neste sentido, foram entregues: cadeiras de rodas, um sofá, cadeira higiénica e uma cadeira de rodas bariátrica para usufruto do “serviço de medicina homens do hospital S.João de Deus em Famalicão”, destaca o município.
“Assegurar a prestação de cuidados de saúde é fundamental e sabemos do esforço dos profissionais, e nós, município, estamos empenhados e de mãos dados a fazer caminho para que em Famalicão tenhamos serviços de saúde de qualidade”, disse ainda o presidente da Câmara Municipal.
Neste encontro, entre os representantes de ambas entidades, foram referidos outros investimentos que decorrem no campo da Saúde no concelho, tais como a construção e reabilitação das Unidades de Saúde Familiares (USF) de S.Miguel-o-Anjo, USF de Joane e na USF Urbana.
“Para que nada falte na prestação de cuidados aos utentes, criando também melhores condições para os profissionais”, referiu ainda Mário Passos.
![](https://famaradio.tv/wp-content/uploads/2024/12/EM-DIRETO-Fama-Play-200-x-40-px-1600-x-1200-px.jpg)
-
Desportohá 1 semana
Portugal termina campeonato mundial de andebol na 4.ª posição
-
Famalicãohá 7 dias
Famalicão: Mulher de 25 anos detida pela PSP por condução sob efeito de álcool
-
Economiahá 5 dias
Preço dos combustíveis volta a subir. Mais 1 cêntimo para a gasolina e mais 0,5 no gasóleo
-
Desportohá 2 dias
Ciclismo: Volta a Portugal está de regresso em 2025 num calendário sem surpresas