Famalicão
Mário Passos visitou projetos em desenvolvimento da UF de Famalicão e Calendário
![](https://famaradio.tv/wp-content/uploads/2025/02/0-3.jpg?v=1738850525)
Esta terça-feira assinalou mais uma jornada da ‘Presidência de Proximidade’ de Mário Passos, presidente da Câmara Municipal de Famalicão, que visitou a União de Freguesias de Famalicão e Calendário de modo a acompanhar a evolução de diversos projetos.
“Famalicão e Calendário são um exemplo do que estamos a fazer por todo o concelho, com investimentos sustentados e com impacto na população”, apontou Mário Passos no decorrer da visita que fez pela União de Freguesias.
Aqui, visitou o local das obras da nova Unidade de Saúde Familiar de S.Miguel-o-Anjo, uma empreitada que beneficiou de um investimento comparticipado pelo PRR, superior a 2,1 milhões de euros. A nova estrutura irá fazer parte no futuro Parque do Pelhe, uma mancha verde de cerca de 8 hectares junto ao rio Pelhe.
“É muito importante sentirmo-nos apoiados enquanto Presidentes de Junta e, nestas visitas, mostrar as nossas preocupações, que são as da população, discutindo as melhores soluções para as solicitações que nos chegam no dia-a-dia”, disse a autarca Estela Veloso, que acompanhou o edil ao longo de toda a tarde.
Depois de uma visita a uma empresa de torneiras local, Mário Passos almoçou com a comunidade educativa da EB 2,3 Júlio Brandão: “Esta interligação entre a autarquia e as escolas é importante, para melhor conhecer a comunidade educativa”.
Para além disto, o autarca visitou as obras em curso como a rotunda na Avenida dos Descobrimentos, assim como o processo de pavimentação da Rua S. Miguel-o-Anjo: “investimentos importantes que estamos a fazer e, através de protocolos com as juntas de freguesia, a colocar no terreno”, acrescentou Mário Passos.
As instalações da antiga escola de Meães, local que alberga o projeto The Village, um estúdio dedicado aos artistas locais e à produção de música. “É importante que cá venham, permite ter a noção prática do que fazemos”, disse André Silvestre, diretor artístico do projeto.
Destaque ainda para uma interação com diversas associações e culturais e deportivas, na qual se incluiram o o Famalicense Atlético Clube, Clube de Rugby, Banda de Música de Famalicão, Racho da Casa do Povo de Calendário ou a ACAFADO. “São instituições diferentes, todas muito ativas e com forte implantação no território. Destes encontros levamos sempre ideias e formas para concretizar projetos e estreitar colaboração” resumiu o autarca.
![](https://famaradio.tv/wp-content/uploads/2024/12/EM-DIRETO-Fama-Play-200-x-40-px-1600-x-1200-px.jpg)
-
Economiahá 1 semana
Quase 500 despedimentos coletivos registados em 2024. O maior número desde 2020
-
Desportohá 7 dias
FC Famalicão: “O nosso foco está em nós próprios. Sabemos o que temos de fazer para vencer”
-
Desportohá 4 dias
É dia de jogo. Riba d’ Ave recebe OC Barcelos
-
Famalicãohá 2 dias
Famalicão: Bloco de Esquerda denuncia alegadas descargas poluentes no rio Ave e pede “punição exemplar”