Famalicão
Famalicão: Encontros de Teatro “Poética da Palavra” regressam com 4 estreias absolutas em Março

A Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão acolhe, de 01 a 27 de março, a 7.ª edição da Poética da Palavra – Encontros de Teatro, que inclui sete espetáculos, entre os quais quatro estreias absolutas, foi hoje anunciado.
Em comunicado, a Casa das Artes revela que no primeiro dia acontecerá a estreia de “Cavalgada de 1000 Amperes”, de António Durães, a partir de um poema de Álvaro de Campos, que vai contar com imagens de vídeo de Edgar Pêra.
Segue-se, dias 07 e 08, “Uma Rua de Cada Vez”, com texto de Mariana Correia Pinto e encenação de António Durães e Luísa Pinto, também em estreia.
“Macbeth”, de Heiner Müller, com encenação de Paulo Castro, é a proposta para 14 de março, enquanto no dia seguinte subirá ao palco “Última Memória”, com criação, dramaturgia e interpretação de Sara Carinhas.
Nos dias 20 e 21 de março, em estreia, há para ver “Lembra-te dos Meus Pecados”, a partir de “Hamlet”, de William Shakespeare, com texto e encenação de Pau Masaló.
“Entrelinhas”, uma cocriação de Tiago Rodrigues e Tónan Quito (22 de março), e “Se um momento os teus olhos me pudessem ver”, texto e encenação de Luís Mestre, em estreia (27 de março), serão as últimas produções da 7.ª edição da Poética da Palavra.
Todos os espetáculos têm início marcado para as 21:30 e os bilhetes podem ser adquiridos nos locais habituais por quatro euros ou por dois euros para estudantes e portadores do cartão Quadrilátero.
A Poética da Palavra é um ciclo de programação especial em teatro que se foca no texto, na palavra, na voz e no trabalho dos atores e atrizes enquanto elementos da ação teatral.

-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Incêndio deflagrou nas instalações de empresa em Vilarinho das Cambas
-
Economiahá 6 dias
Gasolina desce 7,5 cêntimos na próxima semana. Gasóleo segue a mesma tendência
-
Guimarãeshá 3 dias
Colisão na Estrada Nacional 206 condiciona trânsito entre Famalicão e Guimarães
-
Famalicãohá 1 dia
Peregrinos de Famalicão iniciam mais uma jornada de fé até ao Santuário de Fátima a 05 de maio