País
Testemunhos de colaboradores Auchan transformados em documentário sobre a pandemia
A Auchan assinala um ano sobre o aparecimento da pandemia covid-19 com um conjunto de 20 pequenos documentários, debruçando-se sobre as histórias de 20 colaboradores desta empresa, na linha da frente no serviço à população.
“Acerca da Coragem” é o nome deste conjunto de 20 relatos reunidos pelo realizador Tiago Figueiredo, que demonstram a determinação e altruísmo destes colaboradores que, apesar dos desafios impostos pela pandemia, se mantiveram firmes no seu papel, tão essencial para o funcionamento da sociedade.
As histórias destes colaboradores espelham a realidade de Norte a Sul do país e estes documentários servirão não só para divulgar estas experiências como também para homenagear a coragem destes cidadãos comuns que colocaram o bem geral acima de todas as preocupações.
Desde a responsável da frente de loja Célia Marques, de Almada, até Pedro Magalhães, operador de caixa na Maia, estes colaboradores revelam o que sentiram durante uma das fases mais marcantes da história da humanidade, num projeto inicialmente pensado apenas para divulgação interna mas que ganhou uma dimensão muito maior pela forma como inspirou todos os que escutaram estes testemunhos.
Divididos em duas fases: “Confinamento” e “Pós Confinamento”, estes relatos são uma forma do realizador Tiago Figueiredo mostrar “a coragem desta equipa e de todas as equipas do retalho alimentar e esta foi uma das formas que encontrámos para expressar a nossa gratidão por estarem na linha da frente. Este documentário é, no fundo, uma reflexão pessoal sobre sentimentos como a Coragem, Desafio, Esperança, Força, Perseverança, Resistência, União, Zelo mostrando a pessoa que existe em cada colaborador”, sublinha.
-
Desportohá 1 semana
Famalicão: Rui Oliveira e Raquel Sampaio vencem S. Silvestre de Vermoim
-
Famalicãohá 5 dias
Famalicão: Mulher ferida após despiste de veículo ligeiro na Avenida Santiago de Gavião
-
Paíshá 3 dias
Homem de 56 anos que furtava em residências detido pela GNR na Maia
-
Desportohá 1 semana
Baixas médicas dos PSP que faltaram no jogo entre Famalicão e Sporting investigadas pela IGAS