Siga-nos nas redes

Desporto

FC Famalicão quer impor a sua intensidade e ritmo de jogo frente ao Santa Clara diz Hugo Oliveira

Publicado

em

O treinador Hugo Oliveira afirmou hoje que o Famalicão precisa de “impor o ritmo de jogo” para tentar derrotar o Santa Clara, equipa com “muita solidez”, no encerramento da 16.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Depois do empate com o Sporting de Braga (3-3), na sua estreia pelos famalicenses, e da derrota na receção ao Farense (2-1), o responsável frisou que o plantel viveu “uma ótima semana de trabalho” para mais um jogo em casa, focada nos açorianos, mas também no “desenvolvimento do processo de jogo”, e projetou “uma resposta forte”.

“Queremos que comece a ficar na ‘pele’ dos nossos jogadores a nossa forma de estar, que tem de ter mais ritmo e intensidade do que na primeira parte do jogo com o Farense. O adversário tentou levar o jogo para um ritmo lento e pausado, mas temos de impor o nosso jogo. Temos de impor o ritmo do jogo no próximo encontro”, disse na antevisão ao desafio marcado para segunda-feira, às 20:15.

Ciente de que o Santa Clara, quinto da I Liga, com 27 pontos, já venceu em Famalicão na época em curso, para a Taça de Portugal (1-0), o técnico de 45 anos frisou que o conjunto treinado por Vasco Matos apresenta “muita solidez” em campo, assente “uma relação forte entre treinador, estrutura e jogadores” que provém da época passada, quando o conjunto de Ponta Delgada foi campeão da II Liga.

“O Santa Clara é forte pela solidez enquanto coletivo. Não tem quaisquer problemas em estar no processo defensivo e é fortíssimo na transição ofensiva. Tem jogadores fortes no ‘um para um’ e que conseguem colocar essa qualidade individual ao serviço do clube. O treinador tem uma relação extremamente forte com o clube e com os jogadores”, disse.

Reconhecendo de que a formação da ilha de São Miguel consegue “ser matreira”, Hugo Oliveira lembrou que a sua equipa já deu “uma resposta positiva” a ‘cenários’ adversos, na segunda parte com o Farense, e considerou que o apoio dos adeptos famalicenses pode ajudar a equipa a prolongar os momentos ofensivos e a concentrar-se na hora de defender.

Sem Zlobin, a recuperar de uma laceração no rim esquerdo, e Gil Dias, castigado, o ‘timoneiro’ famalicense realçou que o plantel dispõe de vários jogadores a trabalharem “ao mesmo nível”, que podem ser alternativas, e mostrou-se mais preocupado com a missão de “desenvolver jogadores, após uma questão sobre o mercado de transferências de janeiro.

“O meu foco é ajudar a desenvolver jogadores, a equipa e o clube. É o que tem sido feito nos 14 treinos até agora. Queremos ser um clube ambicioso, com passos rumo ao futuro. Vamos olhar para o mercado de transferências como todos os clubes no mundo, mas o foco é ajudar os jogadores a tornarem–se mais fortes”, observou.

O Famalicão, nono classificado da I Liga portuguesa, com 19 pontos, recebe o Santa Clara, quinto, com 27, em desafio marcado para segunda-feira, às 20:15 de segunda–feira, no Estádio Municipal de Famalicão, com arbitragem de Carlos Macedo, da associação de Braga.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

pub

LER JORNAL

Artigos Recentes

Famalicãohá 7 horas

Encerramento da Aldeia Natal de Vila Nova de Famalicão, para o próximo Natal há mais novidades

A Aldeia Natal de Vila Nova de Famalicão encerra amanha , domingo, após várias semanas de atividades que trouxeram espírito...

Famalicãohá 10 horas

Primeiro fim de semana do ano com chuva e vento forte, alerta IPMA

O primeiro fim de semana de 2025 será marcado por chuva fraca, mais provável a partir da tarde de sábado,...

Famalicãohá 10 horas

Operação de segurança rodoviária fiscalizou mais de 12 milhões de veículos no Natal e Ano Novo

Entre 18 de dezembro de 2024 e 02 de janeiro de 2025, foram fiscalizados 12,1 milhões de veículos pela GNR,...

Famalicãohá 11 horas

Rastreio do cancro da mama alargado a mulheres entre os 45 e 74 anos

A Direção-Geral da Saúde (DGS) atualizou, no início de dezembro de 2024, a norma para o rastreio do cancro da...

Famalicãohá 11 horas

Concerto de ano novo na Casa das Artes, três espetáculos imperdíveis para inaugurar 2025

A Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão abre as suas portas para celebrar a chegada do novo ano...

Desportohá 12 horas

Esmeriz acolhe mais uma edição da São Silvestre este sábado

Este sábado, a freguesia de Esmeriz, em Vila Nova de Famalicão, será palco de mais uma edição da tradicional Corrida...

Paíshá 1 dia

Proteção Civil pede cuidados redobrados perante previsões de mau tempo para este fim de semana

A Proteção Civil apelou hoje para que a população tenha cuidados redobrados, perante a previsão de mau tempo emitida pelo...

Economiahá 1 dia

Conheça aqui a agenda das responsabilidades fiscais para 2025

Com a chegada do novo ano, já se fazem contas às responsabilidades fiscais para 2025, que incluem os habituais impostos...

Famalicãohá 1 dia

Santo Tirso / Famalicão: Falta de informação sobre passagem da administração das ULS para as Misericórdias acusada pela administração atual

A administração do Hospital de Santo Tirso transmitiu hoje a um grupo de deputados do PS desconhecer as condições em...

Regiãohá 1 dia

Homem de 46 anos perde a vida após queda de seis metros numa empresa na Trofa

Um homem de 46 anos perdeu a vida, na manhã desta sexta-feira, na sequência de um acidente no interior de...

Arquivo

Mais Vistos