País
Medidas de reabertura serão revistas sempre que as infeções diárias aumentarem
De acordo com António Costa, as medidas da reabertura serão revistas sempre que Portugal ultrapassar os “120 novos casos por dia por 100 mil habitantes a 14 dias” ou sempre que o índice de transmissibilidade ultrapasse o 1.
No final do Conselho de Ministros que esteve desde hoje de manhã reunido para aprovar um plano do Governo de desconfinamento do país devido à pandemia de covid-19, António Costa salientou que este processo de reabertura será “gradual e está sujeito sempre a uma reavaliação quinzenal de acordo com a avaliação de risco” adotada.
“Essa avaliação de risco tem por base dois critérios fundamentais consensualizados entre os diferentes especialistas: por um lado, o número de novos casos por 100 mil habitantes a 14 dias e, por por outro lado, a taxa de transmissibilidade, medida através do famoso Rt”.
Assim, o chefe de Estado avisou que as medidas terão que ser revistas sempre que Portugal ultrapassar “o número de 120 novos casos por dia por 100 mil habitantes a 14 dias ou sempre que o nível de transmissibilidade ultrapasse o 1”.
-
Famalicãohá 1 semana
CROA de Famalicão suspende adoções de animais na quadra natalícia
-
Desportohá 6 dias
Declarações de Hugo Oliveira após o primeiro jogo no Famalicão: “Estou orgulhoso com os jogadores”
-
Famalicãohá 4 dias
Coindu de Arcos de Valdevez encerra esta quinta-feira após 36 anos de trabalho
-
Desportohá 20 horas
Hóquei: Riba d’ Ave segue em frente na Taça de Portugal