País
Presumível autor do grande incêndio deste verão tem 24 anos e não apresenta qualquer “motivação” revela a PJ

A Polícia Judiciária procedeu, esta terça-feira, à detenção de um homem de 24 anos, operário fabril de profissão, por ser o presumível autor do incêndio que lavrou na localidade de Ossela, em Oliveira de Azeméis, neste verão.
Tal ocorrência teve lugar no dia 14 de setembro, acabando por continuar ativa até ao dia 20 de setembro, no fim de semana seguinte, consumindo na sua passagem mais de 6 mil hectares de área em Oliveira de Azeméis, que incluíram floresta, mato, habitações, assim como “outros equipamentos e edificados”, lembra ainda a PJ.
Estas chamas acabaram por convergir com outros dois incêndios, em Sever do Vouga e Albergaria-a-Velha, contribuindo para um dos maiores incêndios da história recente nacional, totalizando cerca de 36 mil hectares de área consumida pelo fogo, provocando ainda a perda de vidas humanas, sublinha a PJ.
Apesar disto, esta força revela que o suspeito em questão “não apresenta qualquer motivação” para ter levado a cabo tais atos, que se basearam no ateamento das chamas em diversos pontos daquela zona, com recurso a um isqueiro.
O detido será agora encaminhado para interrogatório e aplicação de medidas de coação por parte das autoridades judiciárias.

-
Paíshá 1 semana
Autoridades portuguesas apreenderam quantidade recorde de cocaína em 2024. Mais de 20 toneladas
-
Paíshá 1 semana
Jovem de 19 anos perde a vida após despiste seguido de capotamento na autoestrada em Gondomar
-
Paíshá 5 dias
Droga: “Gás do riso” pode trazer problemas graves à saúde alertam especialistas
-
Economiahá 3 dias
Publicidade na rádio é uma das formas mais eficazes de promoção prometendo retorno do investimento