Siga-nos nas redes

Famalicão

Famalicão: João Soares esteve perante uma “casa cheia” na gala do Partido Socialista

Publicado

em

O núcleo do Partido Socialista de Famalicão reuniu os seus militantes e simpatizantes para a sua gala anual, um evento realizado na vila de Riba de Ave.

Aqui, foram traçados projetos futuros, num ambiente de partilha e convívio, numa casa cheia, na qual os presentes prestaram ainda homenagem às figuras locais que partiram nos últimos meses.

Neste momento, o líder concelhio Eduardo Oliveira fez questão em reforçar o contributo da presidente da junta de freguesia local, quem considera ser uma “lutadora, uma mulher que acreditou no projeto do PS para a vila e liderou uma forte equipa que, com uma vigorosa política de proximidade, venceu a junta, tendo iniciado, em 2021, um ciclo de mudança para o PS. Essa vitória tem um grande significado e alcance para o PS famalicense e é a evidência clara que as lideranças fazem a diferença, assim como o trabalho de equipa.” Eduardo Oliveira finalizou: “Destaco a importância de todos na conquista da liberdade. Este ano, em que comemoramos 50 anos de Abril, e homenageamos os militantes com 50 anos de militância, estamos a valorizar e reconhecer homens e mulher responsáveis pela revolução e pela conquista da liberdade de todos”, apontou.

Outra intervenção que marcou este encontro foi a de Victor Hugo Salgado, presidente da Federação de Braga do Partido Socialista e presidente da Câmara de Vizela, que endereçou as suas congratulações ao núcleo famalicense pela realização deste evento, salientando a forte adesão, em mais uma “excelente organização:

“Quando venho a Vila Nova de Famalicão a um evento, sei que conto com o melhor, já não me surpreende esta excelente organização, ainda há pouco tempo bem visível no extraordinário congresso realizado na vila de Ribeirão”. Salientou a estreita colaboração entra a concelhia e a federação, unidas no objetivo de fortalecer o PS no distrito, recuperando um papel regional e nacional que já teve no passado. Aproveitou também para referir que sente uma extraordinária dinâmica de vitória em Vila Nova de Famalicão, pois é “visível ao olhos de todos o trabalho desenvolvido pela concelhia, pelo Eduardo Oliveira e pela sua equipa. Não tenho dúvida que será o próximo presidente da Câmara de Vila Nova de Famalicão.”

Foco ainda para a intervenção do convidado especial desta edição 2024 da gala socialista, João Soares, que aqui lembrou a importância da defesa dos valores de Abril, agradecendo ainda a homenagem prestada aos seus progenitores e fundadores do partido: Mário Soares e Maria Barroso.

“Há na atitude de Eduardo Oliveira e do PS Famalicão um querer muito forte, um enorme dinamismo, tendo em vista a vitória em 2025. O querer vencer esta Câmara com a determinação que hoje pude constatar só pode conduzir ao sucesso e, assim, o Partido Socialista se tornará mais forte e vitorioso”, concluiu João Soares.

“A gala pode contar com a atuação da Tuna Sénior de Riba de Ave, que emocionou todos os presentes com as suas interpretações de músicas de Abril. Os homenageados deixaram breves testemunhos da sua militância e da sua adesão profunda aos valores socialistas”, lembram ainda os responsáveis do partido, através de uma nota enviada às redações.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

pub

LER JORNAL

Artigos Recentes

Póvoa de Varzimhá 7 horas

Peregrinação Jubilar em honra da “Santinha de Balasar” realiza-se entre 21 e 25 de abril

Os dias entre 21 e 25 de abril assinalam a Peregrinação Jubilar em honra da “Santinha de Balasar”, uma celebração...

Economiahá 8 horas

Consumo de eletricidade em Portugal atingiu o nível mais alto de sempre neste início de 2025

 O consumo de eletricidade nos primeiros três meses de 2025 foi o mais elevado de sempre, tendo totalizado 14,1 terawatts-hora...

Famalicãohá 9 horas

Famalicão: Chuvas fortes chegam acompanhadas por trovoadas esta quarta-feira

A chuva regressa, esta quarta-feira, ao concelho de Famalicão, depois de uma série de dias de sol e céus limpos,...

Paíshá 9 horas

Roubo de viaturas aumentou 106,3% em 2024. Valor apenas superado pelo roubo de bancos

A criminalidade violenta e grave aumentou 2,6% no ano passado em relação a 2023, com 14.385 crimes registados, enquanto a...

Famalicãohá 10 horas

Famalicão: INAC teme pelo seu futuro após venda “iminente” das suas instalações

O Instituto Nacional de Artes do Circo (INAC), cujas instalações se localizam na área comercial Central Park, na vila de...

Paíshá 11 horas

Violência nas Escolas: Diretores pedem “reforço” ao Governo para poder lidar com a atual situação

Os diretores escolares apelam ao Governo para que reforce as equipas de psicologia nas escolas onde há mais casos de...

Bragahá 11 horas

Braga: Assaltantes levaram todo o ouro e relógios de uma ourivesaria no centro da cidade

Uma ourivesaria, localizada no centro da cidade de Braga, foi alvo de um meticuloso assalto, levado a cabo na madrugada...

Famalicãohá 12 horas

Famalicão: Funeral de Joaquim Moniz Ferreira realiza-se esta quarta-feira

Realiza-se, esta quarta-feira, o funeral de Joaquim Moniz Ferreira, figura emblemática do concelho, que esteve ligado à Assembleia da União...

Desportohá 13 horas

Sub-23 do FC Famalicão vencem Gil Vicente com dois golos de Zabiri

A formação sub-23 do FC Famalicão disputou, esta terça-feira, a jornada 10 da Fase de Apuramento de Campeão da Liga...

Famalicãohá 13 horas

Famalicão: “Fado no Café da Casa” regressa a 10 de abril com Lurdes Silva e Mariana Correia

A Associação Cultural & Artística Famalicão Fado – ACAFADO, convida para mais uma noite de música ao vivo, com a...

Arquivo

Mais Vistos