Famalicão
Alterações no atendimento dos serviços de urgência em debate no “Haja Saúde”
Está de regresso mais uma sessão dos encontros “Haja Saúde”, desta vez subordinada ao tema das urgências médicas e do programa “Ligue Antes, Salve Vidas”, do sistema nacional de atendimento e triagem nos serviços de urgência.
O debate está agendado para o dia 13 de novembro, a partir das 21:00 e irá decorrer no auditório da Biblioteca Camilo Castelo Branco.
Aqui, estarão presentes os oradores Nuno Cardoso, Diretor do Serviço de Urgência do Hospital de Famalicão, de João Marques, Diretor Clínico da Rede de Unidades de Saúde Primárias e de Pedro Raúl, Enfermeiro Chefe do Serviço de Urgência da unidade hospitalar.
O tema para esta conversa surge no seguimento das alterações no funcionamento do atendimento no Serviço de Urgência na Unidade Local de Saúde do Médio Ave, que passa a ser feito apenas referenciação do utente pela linha SNS 24, pelo CODU, pelas unidades de cuidados de saúde primários, por médicos ou outras instituições de saúde, a quem cabe encaminhar os utentes, conforme a gravidade, para autocuidados, para o Centro de Saúde ou para o Serviço de Urgência. Um sistema que entrará em funcionamento a partir da próxima semana.
Tal mudança visa melhorar a qualidade do atendimento, com uma orientação correspondente à situação clínica e a garantia de agendamento de uma consulta nos Cuidados de Saúde Primários num prazo máximo de 24 horas, evitando que os utentes efetuem deslocações desnecessárias ou esperem por longos períodos de tempo.
A entrada é gratuita.
PASSOU EM DIRETO
-
Paíshá 1 semana
Atendimento de chamas de emergência afetado por problemas informáticos -INEM
-
Paíshá 7 dias
Greve desta sexta-feira encerrou “muitas escolas” revela o Sindicato de Todos os Profissionais da Educação
-
Desportohá 3 dias
Famalicão: Atletas da Jing-She são Campeões Nacionais de Wushu 2024 com 10 medalhas de ouro
-
Famalicãohá 2 dias
Famalicão: Motociclista ferido após despiste em Landim