País
Dono de ourivesaria detido após balear assaltante em Ponte de Lima esta quarta-feira
A Polícia Judiciária (PJ) deteve, esta quarta-feira, o proprietário de uma ourivesaria no centro histórico de Ponte de Lima que baleou um jovem que, alegadamente, participou numa tentativa de assalto ao estabelecimento comercial, revelou a PSP.
Contactada pela agência Lusa, fonte do Comando Distrital da PSP de Viana do Castelo adiantou que “o dono da ourivesaria, de 82 anos, foi detido pela PJ e já se encontra nas instalações da PJ, em Braga”.
O jovem de 21 anos, baleado pelo proprietário da ourivesaria, situado nas proximidades da Igreja Matriz, de Ponte de Lima, no distrito de Viana do Castelo, “será submetido a intervenção cirúrgica para anastomose da artéria umeral, no Hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo e, na quinta-feira, será transferido para Hospital de Braga, onde se seguirá intervenção para reconstrução do cotovelo”.
Anteriormente, a fonte da PSP adiantou que o proprietário da ourivesaria, tem licença de uso e porte de arma, por ser caçador, mas ainda está a ser averiguado se a arma disparada está licenciada”.
Além do jovem ferido, a tentativa de assalto terá tido a colaboração de mais dois homens que se colocaram em fuga.
A tentativa de assalto ocorreu entre as 15:31 e as 15:40.
PASSOU EM DIRETO
-
Paíshá 1 semana
CCDR-Norte diz: “Lisboa não tem sido, nem será, o motor do desenvolvimento do país”
-
Paíshá 1 semana
Marco Paulo faleceu hoje aos 79 anos
-
Paíshá 6 dias
Fiscalização aos transportes de mercadorias termina com 3 detidos e apreensão de 25 carros e mais de 17 mil cigarros
-
Desportohá 3 dias
Famalicão: Bairro FC e CD Lousado derrotados à 8.ª jornada da Divisão de Honra