Famalicão
Proteção Civil alerta para o perigo de queda de árvores e inundações a partir das 18:00
O núcleo de Braga da Proteção Civil alertou, esta terça-feira, para o agravamento das condições meteorológicas, que se irá verificar a partir do final desta tarde, divulgando alguns conselhos para melhor garantir a salvaguarda das pessoas, seus bens e estruturas.
Tal como havia noticiado a Fama Rádio e Televisão, no dia de hoje, são esperados aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoadas, a partir das 18:00, uma situação que se deve manter até às 03:00 desta madrugada.
Neste período, deverá “garantir adequada fixação de estruturas, nomeadamente andaimes, placards e outras estruturas suspensas”, assim como redobrar a atenção no caso da “circulação e permanência junto a áreas arborizadas, mantendo atenção à possibilidade de queda de ramos e árvores”, alerta a PC.
Para além disto, devem ser desobstruídos os ” sistemas de escoamento das águas pluviais e retirada de inertes e outros objetos que possam ser arrastados ou criem obstáculos ao livre escoamento das águas”.
Na estrada, todos os condutores devem adotar uma “condução defensiva, reduzindo a velocidade e tendo especial cuidado com a possível formação de lençóis de água e a existência de zonas de fraca visibilidade”.
No caso de circular como peão, não deverá “atravessar zonas inundadas, de modo a precaver o arrastamento de pessoas ou viaturas para buracos no pavimento ou caixas de esgoto abertas”. O mesmo conselho aplica-se a todos aqueles que circularem “junto de zonas ribeirinhas historicamente mais vulneráveis a inundações rápidas”, lembram os responsáveis da Proteção Civil.
-
Paíshá 1 semana
Comboio Histórico do Douro iluminado com luzes de Natal regressa para mais viagens “mágicas” este sábado
-
Sociedadehá 6 dias
Aldeia de Natal: Câmara condiciona acesso automóvel e cria estacionamento gratuito temporário
-
Famalicãohá 3 dias
Rotary e ArtEduca realizaram o seu Concerto Solidário de Natal na Fundação Cupertino de Miranda
-
Famalicãohá 1 dia
Lions Clube de Famalicão entregou mais de 600 quilos de alimentos à Associação Dar as Mãos