Famalicão
“Famalicão Com Teto”: Movimento quer trazer população às ruas pelo direito à habitação

Famalicão une-se a outras cidade nacionais e internacionais no movimento “Com Teto”, informou, esta terça-feira, o fundador e porta-voz do projeto Diogo Barros.
De acordo com o porta-voz, também fundador da Comissão Organizadora da Marcha LGBTQIAP+ de Famalicão, a integração do concelho neste movimento encontra-se já formalizada junto da comunidade.
“Famalicão Com Teto” é uma chamada da população para as ruas, contemplando as suas reivindicações pelo direito à habitação, e não só.
“Nós (classe trabalhadora, estudantes universitários, jovens e reformados) somos as pessoas invisíveis e ignoradas que não conseguem mais suportar os custos da habitação em Portugal. Somos quem produz os bens, serviços e ideias que sustentam a nossa sociedade. Somos pessoas de todas as cores, nacionalidades, géneros, orientações sexuais, religiões, profissões, formatos e feitios”, refere Diogo Barros antes de apontar que “nós somos a maioria silenciosa — e estamos prestes a ser uma maioria barulhenta. Iremos sair à rua em várias cidades, incluindo agora Famalicão, para exigir o fim da degradação das condições de vida e da desigualdade social no acesso à habitação”, explica.
Este conclui, apontando que as medidas previstas pelo novo Governo, e a inação do Governo anterior, não são suficientes para garantir este direito essencial, problema agravado ainda pela “loucura das rendas” e a falta de acesso à habitação.
“Vamos lutar até que toda a gente tenha teto”, concluiu.

-
Regiãohá 1 semana
Trofa: Colisão seguida de atropelamento deixou motociclista ferido
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Queda de poste elétrico condiciona o trânsito no centro da cidade
-
Regiãohá 4 dias
Trofa: Jovem de 19 anos ferido após colisão entre mota e carro
-
Famalicãohá 3 dias
Famalicão: Motociclista ferido após acidente em Riba de Ave