Mundo
Galiza – Jovem minhoto faleceu em Ferrol na sequência de acidente de trabalho
Um jovem português de 26 anos, natural do Minho, faleceu na passada sexta-feira, na sequência de um grave acidente de trabalho no estaleiro naval Blascar, em Ferrol, na Galiza, Espanha.
O acidente, ocorrido pelas 15h30 (hora local), resultou num derrame de um líquido não especificado que provocou queimaduras graves a dois trabalhadores, incluindo o jovem português, de acordo com o jornal La Voz de Galicia.
Os fatos-macacos dos trabalhadores incendiaram-se devido ao derrame, obrigando à transferência de ambos para a Unidade de Queimados do Complexo Hospitalar Universitário da Corunha.
Os Bombeiros de Ferrol, acionados pela Polícia Nacional, realizaram medições de gases no porão do navio onde o incidente ocorreu. As autoridades investigam a possibilidade de um trabalhador estar a injetar poliuretano no local, mas as causas exatas da acumulação de gases e consequente explosão permanecem por esclarecer.
O corpo do jovem será trasladado para Portugal, onde deverá ser sepultado este fim de semana. A Polícia Nacional espanhola está a investigar o caso
-
Sociedadehá 1 semana
Médicos dos lares já podem passar receitas e exames pelo SNS
-
Paíshá 6 dias
Preço do leite sobe e vai continuar a subir em 2025
-
Paíshá 4 dias
Cão recusa abandonar companheira após atropelamento fatal na A28 em Caminha
-
Famalicãohá 2 dias
Famalicão: Município promove campanha de separação dos biorresíduos