País
Outono chega hoje com nuvens e chuva.

O outono arranca este domingo, 22 de setembro, e, além de céu muito nublado e chuva, traz também uma descida da temperatura mínima a Portugal continental, de acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Segundo o IPMA, este domingo esperam-se “períodos de céu muito nublado” e “aguaceiros dispersos e em geral fracos, mais prováveis até ao meio da tarde”.
O vento vai soprar “em geral fraco predominando do quadrante oeste, soprando por vezes moderado (20 a 35 km/h) nas terras altas a partir da tarde”.
Prevê-se também “neblina ou nevoeiro matinal, podendo persistir até ao meio da tarde em alguns locais da faixa costeira ocidental”.
Espera-se uma “pequena descida da temperatura mínima” e uma “pequena descida da temperatura máxima no litoral das regiões Norte e Centro”.
As mínimas vão variar entre os 16 graus, em Faro e Lisboa, e os 8 graus, em Bragança e Guarda. Já as máximas vão oscilar entre os 27 graus, em Évora, e os 17 graus, na Guarda.
Olhando para as ilhas, no arquipélago da Madeira também são esperados “períodos de céu muito nublado” e “aguaceiros em geral fracos”. No arquipélago dos Açores estão previstos “períodos de céu muito nublado com abertas” em todas as ilhas e “aguaceiros”.

-
Sociedadehá 1 semana
Bacia do rio Ave com armazenamento de água inferior à média nacional
-
Paíshá 6 dias
Páscoa: Hotéis do Porto esperam ocupação superior a 90% nestas férias
-
Famalicãohá 3 dias
Duas listas concorrem às eleições da Associação Comercial e Industrial de Famalicão
-
Famalicãohá 13 horas
Famalicão: “Fado no Café da Casa” regressa a 10 de abril com Lurdes Silva e Mariana Correia