Siga-nos nas redes

Famalicão

Famalicão x Gil Vicente: Treinador do emblema de Barcelos não acredita em empate

Publicado

em

O treinador Bruno Pinheiro disse hoje querer a sua equipa “a jogar à Gil Vicente” para travar o Famalicão no seu reduto, no sábado, em jogo da quinta jornada da I Liga de futebol.

O Gil Vicente vem de dois empates seguidos e três jogos consecutivos sem perder (a única derrota foi na jornada inaugural, no Estádio do Dragão, por 3-0, frente ao FC Porto) e o Famalicão interrompeu na última ronda, com o desaire em Guimarães diante do Vitória (2-1), a excelente entrada em prova com três triunfos consecutivos.

Bruno Pinheiro considera que o resultado obtido na última jornada, um 0-0 em casa com o Sporting de Braga, “poderá galvanizar” a equipa pela exibição efetuada.

“O resultado acaba por ser curto para o que fizemos, a forma como o conseguimos dá-nos confiança”, disse.

Sobre como se trava o Famalicão, O treinador da equipa de Barcelos foi lesto a responder – “é fácil, é jogar à Gil [Vicente], defender e atacar à Gil [Vicente]” – e questionado sobre se um empate podia ser um bom resultado frisou “não comprar empates antes dos jogos”

“Vamos a jogo e, no final, digo se compro o empate ou não”, completou.

No fecho do mercado, saíram o médio Maxime Dominguez (para os brasileiros do Vasco da Gama) e o avançado Depú (emprestado aos sérvios do Vojvodina), e chegaram o médio João Teixeira e o avançado Pablo, este por empréstimo precisamente do Famalicão e, por isso, de fora do jogo de sábado.

“As trocas foram ela por ela. A saída do Maxime era benéfica para ambas as partes, o Depú foi para poder potenciar o jogador num contexto em que poderia jogar mais. Os que vieram têm qualidade, vão ter que a demonstrar, mas estamos satisfeitos”, afirmou.

Além do argentino Facundo Cáseres, lesionado e que ainda não se estreou pelos minhotos, Bruno Pinheiro ficou sem outro médio nos últimos dias, com a lesão de Yaya Sithole ao serviço da África do Sul, na terça-feira. O jogador ainda não regressou a Barcelos e a extensão da lesão está por definir.

Juntando-se às lesões a saída de Maxime Dominguez deixa o meio-campo do Gil Vicente com menos opções, algo que o treinador revelou que, “muito provavelmente”, o obrigará a recorrer a jovens jogadores da formação gilista.

“Temos bons atletas e alguns com boas perspetivas de se juntarem ao plantel sénior. Estamos em sintonia, clube e treinador, preferimos ter um plantel mais curto e, quando acontecem estas situações, promover estes atletas da formação, do que ter um plantel mais cheio e tapar esses jogadores. Muito provavelmente irá passar por aí, pelo menos até janeiro, e depois veremos as respostas, porque não basta boa vontade, têm que mostrar qualidade”, salientou.

Para Bruno Pinheiro, os dias de paragem para as seleções “não foram muito fáceis”, porque o plantel perdeu cinco jogadores para as respetivas equipas nacionais, “três deles tinham sido titulares no último jogo” e não puderam trabalhar com o grupo.

“Mas também vemos como uma oportunidade para os outros. Fizemos dois jogos-treino em que todos se puderam mostrar e isso foi muito positivo para ver o que nos podem trazer”, disse.

Gil Vicente, 10.º classificado, com cinco pontos, e Famalicão, segundo, com nove, defrontam-se a partir das 20:30 de sábado, no Estádio Municipal de Famalicão, em jogo que será arbitrado por Hélder Malheiro, da associação de Lisboa.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

PASSOU EM DIRETO

Publicidade Publicidade

pub

LER JORNAL

Artigos Recentes

Famalicãohá 15 minutos

Oliveira S. Mateus despede-se do casal de 70 anos que perdeu a vida em acidente esta terça-feira

Realiza-se esta sexta-feira o funeral de Joaquim Augusto Oliveira Capelo e Margarida Silva Costa Capelo, o casal de 70 anos...

Sociedadehá 13 horas

Famalicão: Temperaturas descem 6 graus esta quinta-feira

Famalicão espera, esta quinta-feira, um dia sem chuva, embora com céus nublados e uma descida considerável nos termómetros, de acordo...

Famalicãohá 14 horas

Todos os incêndios na região do Ave em fase de resolução

A região do Ave tem todos os incêndios em fase de resolução, nomeadamente os que ainda hoje lavravam nos concelhos...

Paíshá 14 horas

Utentes dos hospitais preocupados com problemas da qualidade do ar

A Unidade Local de Saúde de São João (ULSSJ), no Porto, tem recebido e respondido a utentes preocupados com a...

Paíshá 15 horas

Quase 6 mil pessoas detidas pela PSP na operação “Verão Seguro 2024”

A PSP deteve 5.962 pessoas durante a habitual operação “Verão Seguro 2024”, sendo a maioria (2.328) por crimes rodoviários, dos...

Famalicãohá 16 horas

Famalicão: Mário Passos agradece o “trabalho incessante” das forças de socorro no combate aos incêndios

O presidente da Câmara Municipal de Famalicão enaltece o esforço das forças de socorro e segurança que estiveram presentes no...

Paíshá 16 horas

Perigo de incêndio só termina esta sexta-feira com a chegada da chuva

O perigo de incêndio rural vai começar a desagravar a partir de quinta-feira, dia em que são esperados aguaceiros, sendo...

Famalicãohá 17 horas

Famalicão: Trabalhadores da Olicargo ao serviço da Continental em greve esta sexta-feira

O SITE Norte – Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente do Norte anunciou, esta quarta-feira,...

Desportohá 17 horas

Amândio Ferreira da equipa Quebraritmo termina Trail da Serra de Sinta em 3.º lugar

A equipa famalicense Quebraritmo esteve representada pelo atleta Amândio Ferreira no Campeonato Nacional de Trail Sprint 2024, realizado em Sintra,...

Famalicãohá 18 horas

Homem de 40 anos de Famalicão detido no Porto em ação de combate ao tráfico de estupefacientes

Um homem de 40 anos residente em Famalicão foi detido pela Polícia de Segurança Pública no Bairro de Francos, no...

Arquivo

Mais Vistos