Famalicão
Famalicão: construção da nova USF de Joane vai avançar
A Câmara de Famalicão aprovou esta quinta-feira, 11 de julho, em reunião do executivo municipal, a adjudicação da construção da nova Unidade de Saúde Familiar(USF) de Joane, obra que representa um investimento de 2,1 milhões de euros, com um prazo de execução de 540 dias.
A nova USF vai ser construída num terreno situado na rua da Ribeira, junto ao centro da Vila, num projeto que prevê mais de uma dezena de gabinetes médicos, espaços dedicados aos cuidados de saúde gerais, enfermagem, gabinetes de cuidado à saúde da mulher e da saúde infantil, área administrativa, área de apoio e salas de espera, instalações sanitárias, entre outros espaços.
“É um projeto que reivindicávamos há muito tempo e que queremos concretizar rapidamente e é mais um passo na melhoria dos equipamentos de saúde do concelho que vai garantir uma resposta eficaz às necessidades da população na prestação de cuidados de saúde”, afirmou o presidente da Câmara Mário Passos.
A construção da nova USF de Joane resulta de um conjunto de contratos-programa celebrados pelo Município de Famalicão com a Administração Regional de Saúde do Norte que serviram de base para a apresentação de candidaturas ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), com vista à construção e apetrechamento de equipamentos de cuidados de saúde primários.
Além de Joane, recorde-se que recentemente foi também adjudicada a construção da nova USF de São Miguel-o-Anjo, em Calendário. A autarquia tem ainda em fase de projeto a construção das USF de Nine e Ruivães e a requalificação do Centro de Saúde de Famalicão e do Centro Diagnóstico Pneumológico.
PASSOU EM DIRETO
-
Famalicãohá 1 semana
PS Famalicão de luto após falecimento de Geraldo Abreu Machado “histórico socialista da vila de Riba de Ave”
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Casa das Artes exibe hoje o filme “Terra Queimada” de Thomas Arslan
-
Paíshá 6 dias
Perto de 8.000 professores vão receber acerto salarial em novembro pelo tempo de serviço
-
Famalicãohá 3 dias
Corte de Árvore na Casa de Camilo: Mário Passos ordena abertura de inquérito para determinar responsabilidades.