Região
Hospital de Santo tirso não prevê contratação de mais médicos apesar de encerramento recente das urgências
O Hospital de Santo Tirso recebe, em média, seis doentes por noite e, apesar dos três casos em que a urgência fechou por falta de médico, não está previsto contratar mais profissionais, revelou hoje à Lusa fonte da administração.
A noite de quinta-feira foi a terceira sem serviço de urgência, no corrente ano, no Hospital de Santo Tirso, novamente, segundo fonte daquela unidade de saúde, devido a “aviso tardio de um dos médicos da equipa”.
“Há sempre escala, mas quando avisam em cima da hora e depois não conseguimos colmatar a falha, não temos alternativa e a urgência tem de fechar, o que não significa que os doentes fiquem sem apoio médico”, explicou a fonte.
No caso de os doentes “serem graves”, o hospital “chama ou os bombeiros ou o INEM e eles são transportados para a unidade de Vila Nova de Famalicão. Quando não há gravidade, os doentes são encaminhados, por meios próprios, para aquela hospital que fica a cerca de 12 quilómetros”.
Questionado pela Lusa se a solução para estes episódios passa pela contratação de mais médicos, a fonte da administração respondeu recorrendo a outros números: “a média de doentes atendida por noite é de seis, não chega a um por hora. Não está no horizonte contratar mais gente”.
PASSOU EM DIRETO
-
Desportohá 1 semana
Famalicense Tiago Reis conquista 2.º lugar na Baja TT Oeste de Portugal
-
Economiahá 1 semana
Segurança Social alerta para nova tentativa de fraude através de mensagens SMS
-
Famalicãohá 6 dias
Famalicão: Sol, céus limpos e “máximas” de 24.º graus este domingo
-
Famalicãohá 2 dias
Famalicao promove campanha de adoção de árvores este domingo