Famalicão
Famalicão: Programa Acompanhar já evitou abandono escolar de cerca de mil jovens

Durante o período letivo 2022/2023, o Programa Acompanhar, destinado a crianças e jovens em risco de abandonar o ensino, colaborou com aproximadamente mil alunos de várias escolas no concelho de Vila Nova de Famalicão.
Sob a égide da Câmara Municipal de Famalicão, através do departamento da Educação, esta iniciativa visa impulsionar o desempenho académico por meio da capacitação, inclusão e integração social dos alunos, além de proporcionar atividades educativas não formais e desenvolvimento de inteligência emocional.
Esta é uma iniciativa com uma taxa de sucesso educativo superior a 99%.
Neste projeto, cada criança e jovem envolvido participou em pelo menos 40 horas de atividades em grupo, incluindo programas de tutoria entre pares e mentoria, realizadas ao longo de 53 intervenções socioeducativas nos últimos dois anos.
Através de monitorização contínua, foi observado que o Programa Acompanhar tem contribuído de forma abrangente para a melhoria progressiva e estabilização do envolvimento escolar dos alunos participantes. Notavelmente, cerca de um terço deles, que antes enfrentaram pelo menos duas retenções no percurso educativo, agora estão matriculados em Cursos de Educação e Formação, Cursos Profissionais ou Percursos Alternativos de Formação.

-
Desportohá 7 dias
Famalicão de luto após o falecimento de Joaquim Moniz
-
Regiãohá 5 dias
Mulher detida por sequestrar a própria filha de 7 anos em Vila do Conde
-
Paíshá 3 dias
Nuno Melo alerta estados-membros da UE para a “urgência em ajustar procedimentos de contratação e aquisição de equipamentos” militares
-
Famalicãohá 1 semana
Iniciativa “Famalicão Bricks Lab” assinalou o Dia da Juventude no concelho