Famalicão
Famalicão: Já abriram as candidaturas para as Bolsas de Investigação

Famalicão já abriu o processo de candidaturas para o Programa Municipal de Apoio Financeiro a Bolsas de Investigação promovido pelo município, visando apoiar investigadores e bolseiros com projetos de investigação em curso.
Este programa visa impulsionar a inovação empresarial e o desenvolvimento de atividades de investigação e inovação de novos produtos ou processos que contribuam para o crescimento da indústria, resultando na atribuição de cinco prémios a bolsas de investigação no valor de 5 mil euros cada.
“Famalicão é um território com um vasto tecido empresarial, onde há condições para o desenvolvimento de investigação e inovação, e este prémio a bolseiros tem como primeiro objetivo, incentivar, reter e atrair talento” aponta o Presidente da Câmara Municipal, Mário Passos.
Esta iniciativa está alinhada com a estratégia municipal ‘do MadeIN e CreatedIN’ e com a estratégia municipal de apoio à inovação. Pretende-se aqui criar e desenvolver valor, atrair empresas de base tecnológica, promover a transição digital e climática, estimular a ciência, conhecimento e tecnologia, fortalecer a ligação entre as entidades do Sistema de Investigação e Inovação (ENESII) e as empresas locais, bem como promover a coesão social e o bem-estar.
As candidaturas podem ser submetidas através do site Famalicão MadeIN, disponível em www.famalicaomadein.pt, onde está disponível o formulário de candidatura e toda a informação regulamentar sobre o programa. Podem candidatar-se investigadores e bolseiros com projetos de investigação em curso, aprovados por instituições oficiais, nacionais ou internacionais.

-
Paíshá 2 dias
Violência nas Escolas: Diretores pedem “reforço” ao Governo para poder lidar com a atual situação
-
Bragahá 3 horas
Esposende: Ponte D. Luís Filipe encerrada para reabilitação estrutural entre 07 e 17 de abril
-
Regiãohá 1 semana
Santo Tirso: Estudante de 18 anos detido por tráfico de estupefacientes
-
Paíshá 1 semana
Limpeza de terrenos: GNR já sinalizou mais de 7 mil locais para serem limpos em 2025