Famalicão
Famalicão: Autarcas locais e gerações jovens discutem “valores de Abril”
As convicções que levaram ao desencadear da revolução do 25 de Abril estiveram em discussão, esta quarta-feira, na Casa da Juventude de Famalicão, entre um conjunto de vozes compostas por mais de 20 jovens e o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Mário Passos, Paulo Cunha, Armindo Costa e Agostinho Fernandes todos autarcas do concelho.
Durante esta tarde, uma série de perguntas foram dirigidas aos autarcas, momento em que esteve em cima da mesa a importância da democracia e dos valores democráticos, bem como dos direitos e deveres do pós-25 de Abril. Exploraram-se, de forma específica, as repercussões do 25 de Abril de 1974 no poder local e as suas experiências e desafios enquanto autarcas inseridos num regime democrático.
“É sempre interessante partilhar a nossa experiência, enquanto autarcas, especialmente com os jovens e num ano tão importante como este. É uma forma de os aproximar à vida política e ao poder local, ao mesmo tempo absorvendo a sua visão sobre a política nacional e o impacto do 25 de Abril no nosso país” referiu Mário Passos, a propósito da iniciativa.
PASSOU EM DIRETO
-
Desportohá 1 semana
Guarda-redes do FC Famalicão foi considerado o segundo melhor da Primeira Liga em Novembro
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Ruivães assinala a quadra festiva com apresentação do seu Presépio de Natal
-
Sociedadehá 6 dias
PSP aconselha: Nesta época de festas, não descure a segurança.
-
Bragahá 3 dias
Presépio Vivo de Priscos abriu este domingo com reflexão sobre inclusão