Siga-nos nas redes

Desporto

Conheça as declarações de Silas após o Rio Ave x FC Famaçlicão desta tarde

Publicado

em

Futebol: I Liga – Rio Ave – Famalicão (declarações) Vila do Conde, Porto, 21 fev 2021 (Lusa) – Declarações após o jogo Rio Ave-Famalicão (0-1), da 20.ª jornada da I Liga de futebol:

Silas (treinador do Famalicão): “Não acho que a expulsão tenha sido o momento fulcral, porque já antes, em 11 contra 11, tínhamos sido melhores.

O Rio Ave é uma equipa com uma dinâmica forte, com bons valores individuais, e claro que em igualdade numérica podia discutir melhor o resultado, mas acho que fomos mais consistentes.

Esta vitória tem uma importância extrema, porque apesar de já a procurarmos há algum tempo, ainda não tinha acontecido. Mas não terá significado se já na próxima semana não conseguirmos também vencer.

Vamos ter de estar no nosso máximo, pois com duas vitórias seguidas conseguimos uma alavanca importante para sair da situação em que nos encontramos.

Este foi um adversário que estava em crescendo, analisamos isso e optámos por esta estrutura tática, mas não quer dizer que no próximo jogo voltemos a apresentar-nos desta maneira”.

Miguel Cardoso (treinador Rio Ave): “A expulsão do Nélson Monte alterou planos e estabeleceu níveis de expectativas diferentes, mas acho que a equipa mostrou que foi capaz de discutir o jogo.

Não há dúvidas quem foi a melhor equipa dentro de campo, e só um golo fortuito levou a que não conseguíssemos uma estabilidade que nos levasse a um resultado diferente.

Tenho de enaltecer o trabalho da equipa, que percebeu o que tínhamos de fazer e, mesmo com menos uma unidade, mostrou resiliência e capacidade de atacar e fazer circular a bola.

Não estamos satisfeitos por não conseguir dar sequência aos resultados anteriores, mas sabemos de onde vimos, o que encontramos, o caminho que temos de continuar a fazer.

Acredito que se tivéssemos feito um golo, iríamos colocar em stress emocional o adversário, mas sabíamos que não íamos ter muitas oportunidades. Conseguimos algumas, mas, mesmo não marcando, tenho de dar mérito à capacidade de resposta da equipa.

(sobre a expulsão de Nélson Monte) Acho que foi uma decisão severa, mas não vou colocar o foco do jogo nesse lance. Tentei que a equipa acreditasse ao intervalo que podia marcar, mesmo com menos um. Não estamos contentes com o resultado, mas sabemos o que podemos fazer de melhor”.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

PASSOU EM DIRETO

Publicidade Publicidade

pub

LER JORNAL

Artigos Recentes

Famalicãohá 1 hora

Famalicão espera sábado sem chuva . “Máximas” sobem cinco graus até aos 22.º

Famalicão espera, este sábado, um dia sem qualquer previsão de chuva e temperaturas relativamente altas, de acordo com as previsões...

Paíshá 2 horas

Viagens de Metro para o Porto reforçadas a partir de 30 de Novembro

A operação no metro do Porto será reforçada a partir de 30 de novembro, dia em que na avenida dos...

Desportohá 3 horas

FC Famalicão confiante para a 4.º eliminatória da Taça de Portugal. Samuel Lobato faz a antevisão

O FC Famalicão prepara o seu regresso às competições, este domingo, com um desafio frente aos rivais do CD Santa...

Bragahá 4 horas

Eletricista gravemente ferido após queda num poço de água em Amares

Um homem ficou gravemente ferido, na manhã desta quinta-feira, na sequência de um acidente de trabalho, na freguesia de Caldelas,...

Famalicãohá 4 horas

Famalicão celebra 49 anos da operação militar de 25 de Novembro de 1975 esta segunda-feira

A Câmara Municipal de Famalicão irá realizar, esta segunda-feira, uma sessão solene comemorativa do 25 de novembro de 1975, momento...

Famalicãohá 5 horas

Famalicão: Termómetro da Calma instalado na escola de Castelões para ajudar nos resultados académicos

Ajudar as crianças a manter a calma dentro da sala de aula e ter mais sucesso académico. É esse o...

Sociedadehá 5 horas

Nome do novo estádio do SC Braga homenageia adepta “Melinha” falecida em 2022

O novo estádio do Sporting de Braga, no qual jogarão as equipas B e feminina de futebol a partir da...

Paíshá 6 horas

GNR sinalizou quase 43 mil idosos a viver sozinhos ou em isolamento em 2024

A GNR sinalizou entre 01 de outubro e 15 de novembro 42.873 idosos que vivem sozinhos ou isolados, ou em...

Famalicãohá 7 horas

Famalicão: Nova variante da EN14 está quase pronta

Esta sexta-feira, os presidente das câmaras municipais de Famalicão e da Trofa realizaram uma visita ao local das obras da...

Famalicãohá 8 horas

Bebé “impaciente” nasceu na ambulância dos Bombeiros Voluntários de Famalicão a caminho do hospital

Um bebé nasceu, na noite desta quinta-feira, numa das ambulâncias dos Bombeiros Voluntários de Famalicão, que efetuavam um serviço de...

Arquivo

Mais Vistos