Famalicão
Famalicão: 436 bolsas de estudo para alunos do ensino superior totalizam 258 mil euros

A Câmara Municipal de Famalicão vai atribuir 436 bolsas de estudo aos jovens famalicenses que frequentam o Ensino Superior, num apoio total de 258 mil euros, marcando este apoio como “o maior de sempre”.
“A educação e a qualificação são fundamentais para o nosso futuro e, por isso, esta aposta é para continuar”, garantiu o autarca que enalteceu ainda a vontade da Câmara Municipal “de chegar a mais alunos e de apoiar o seu processo de formação no Ensino Superior”, reforçou.
Esta medida será discutida na reunião de executivo desta quinta-feira, 7 de março, e resulta da avaliação das 671 candidaturas apresentadas. Após o processo de análise e reclamação, foi definida a lista definitiva de bolseiros a serem apoiados neste ano letivo.
Os montantes variam entre 500 e 1100 euros. Um total de 265 bolseiros receberá um apoio de 500 euros, enquanto 72 alunos receberão 600 euros. Existem também 5 bolsas no valor de 700 euros, 48 bolsas de 750 euros, 17 jovens beneficiarão de 850 euros, e 3 alunos receberão 950 euros. Adicionalmente, 19 jovens serão contemplados com 1000 euros, e 6 receberão 1100 euros.
A cerimónia de entrega das bolsas de estudo aos alunos famalicenses que frequentam o Ensino Superior está marcada para o dia 23 de março, na Casa das Artes de Famalicão, um dia antes do Dia Nacional do Estudante, que é comemorado a 24 de março.

-
Bragahá 1 dia
Famalicão: Lista de candidatos às Legislativas do PS por Braga chumbada em reunião da federação
-
Paíshá 1 semana
Nuno Melo enaltece papel das Forças Armadas na apreensão de 6,5 toneladas de cocaína em submarino
-
Paíshá 7 dias
Gaia / Afurada: Familiares procuram homem de 64 anos desaparecido desde a madrugada de domingo
-
Guimarãeshá 3 dias
Pevidém: Colisão entre camião e ligeiro faz dois feridos e deixa trânsito cortado