País
Portugal afetado por nuvem de poeiras do Norte de África esta quarta e quinta-feira
A Direção-Geral da Saúde (DGS) alertou que uma massa de ar proveniente dos desertos do Norte de África, que transporta poeira suspensa, deverá atravessar o território continental de Portugal durante terça-feira e quarta-feira, (6 e 7 de fevereiro).
Segundo estes, está prevista uma situação de má qualidade do ar no Continente, com um aumento nas concentrações de partículas inaláveis de origem natural no ar, afetando, em particular, as regiões do Alentejo e Algarve e o interior da Região Central.
De acordo com a autoridade, estas partículas tem efeitos na saúde humana, afetando a população mais sensível, crianças e idosos, e os cuidados de saúde devem ser “redobrados”.
Portanto, a população em geral deve evitar esforços prolongados, limitar a atividade física ao ar livre e evitar a exposição a fatores de risco, como o fumo do tabaco e o contato com produtos irritantes.
Os idosos, crianças, pacientes com problemas respiratórios e pacientes cardiovasculares, devido à sua maior vulnerabilidade aos efeitos deste fenómeno, também devem, sempre que possível, permanecer dentro de edifícios e, de preferência, com as janelas fechadas.
-
Famalicãohá 1 semana
Meteorologia: Famalicão espera regresso da chuva esta sexta-feira
-
Economiahá 1 semana
Inspeção de veículos mais cara neste início do ano. “Ligeiros” pagam mais 0,75 cêntimos
-
Paíshá 4 dias
Avião obrigado a aterrar de emergência no Porto
-
Famalicãohá 2 dias
Despiste de veículo ligeiro fez um ferido na Junqueira em Vila do Conde