Economia
Portugal segue com o 9.º salário mínimo mais baixo da União Europeia
O salário mínimo nacional tem vindo a aumentar nos últimos anos, mas Portugal mantém-se como o 9º país europeu com o salário mínimo mais baixo no que toca ao poder de compra, de acordo com dados da Pordata.
“O salário mínimo nacional tem vindo a subir, mas PT mantém-se entre os 10 países europeus com salário mínimo mensal mais baixo, em PPC. A Bulgária está no fundo da tabela e a Alemanha e o Luxemburgo são os países onde o poder de compra do salário mínimo é maior”, afirma a Pordata, numa publicação partilhada nas redes sociais.
A Bulgária encontra-se no final da tabela, e a Alemanha e o Luxemburgo são os países onde o poder de compra do salário mínimo é mais elevado, indica a mesma fonte.
O salário mínimo em Portugal aumentou para 820 euros este ano, o que representa um acréscimo de 60 euros em comparação com o ano anterior.
O salário mínimo nacional tem vindo a subir, mas PT mantém-se entre os 10 países europeus com salário mínimo mensal mais baixo, em PPC. A Bulgária está no fundo da tabela e a Alemanha e o Luxemburgo são os países onde o poder de compra do salário mínimo é maior.
— Fundação Francisco Manuel dos Santos (FFMS) (@ffms_pordata) January 11, 2024
PASSOU EM DIRETO
-
Famalicãohá 1 semana
Condições degradadas do Posto da GNR de Famalicão questionadas por Jorge Paulo Oliveira na Assembleia da República
-
Desportohá 1 semana
Famalicão: CSIF convida para a Caminhada Cultural e Solidária a 01 de dezembro
-
Paíshá 7 dias
Faleceu Celeste Caeiro a mulher que transformou o cravo no símbolo do 25 de Abril de 1974
-
Paíshá 3 dias
Governo atribui 6,80 euros por cada colmeia afetada pelos incêndios