Barcelos
António Costa inaugura primeira residência para estudantes do IPCA esta quarta-feira
O Primeiro Ministro António Costa e a Ministra da Ciência Tecnologia e Ensino Superior, Elvira Fortunato, levam a cabo esta quarta-feira a inauguração da primeira residência para estudantes do IPCA – Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA).
A criação deste espaço, localizado na Rua do Aldão, em Vila Frescaínha S. Martinho, Barcelos, a 200 metros do Campus, proporcionará oportunidades de alojamento estudantil à comunidade do IPCA, considerando as suas diferentes capacidades financeiras, ao oferecer condições de preço e conforto.
A inauguração da Residência In Barcelos não apenas aumentará a atratividade do IPCA para estudantes nacionais e internacionais, mas também ajudará a consolidar a escolha desta instituição por muitos que buscam ensino superior.
Esta aquisição foi viabilizada através do financiamento do Next Generation EU, pelo Programa Nacional para o Alojamento no Ensino Superior (PNAES), no âmbito do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), com um investimento de aproximadamente 2.024.610,00 milhões de euros. Os recursos foram direcionados para a compra, adaptação e expansão do edifício, visando atender às exigências para a implementação da Residência de Estudantes, garantindo 62 camas para estudantes em situação de carência.
Esta inauguração representa a primeira Residência de Estudantes do IPCA, com planos para abrir uma segunda residência em 2025, integrada no complexo B-CRIC, em construção no Campus do IPCA, que terá capacidade para mais 133 camas.
PASSOU EM DIRETO
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Mulher ferida após agressão na via pública em Joane
-
Paíshá 7 dias
Incontinência: fraldas gratuitas a partir de 2025 para quem tenha carência económica
-
Desportohá 4 dias
Famalicense Tomás Araújo estreou-se na Seleção Nacional
-
Guimarãeshá 2 dias
Duas crianças feridas após despiste em Guimarães