Famalicão
Famalicão formaliza cedência de terreno para expansão da Associação Dar As Mãos
A formalização da cedência de um terreno com nove mil metros quadrados na União de Freguesias de Famalicão e Calendário à Associação Dar as Mãos pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão ocorreu nesta terça-feira, dia 28 de novembro.
“É um projeto ambicioso que colocará no terreno mais uma resposta social valiosa no combate à desigualdade e no apoio aos cidadãos em situação mais vulnerável”, destaca o presidente da Câmara Municipal, Mário Passos.
Agostinho Fernandes, presidente da direção da Associação Dar as Mãos, comenta que a assinatura da escritura de cedência do terreno foi “um pequeno passo de um longo processo”. Este expressa gratidão pelo apoio da Câmara Municipal, salientando que esta é “um parceiro nesta viagem” na concretização de um projeto que “certamente vai beneficiar os famalicenses mais necessitados”.
O projeto “Casa” terá o seu próprio espaço na travessa Vasco da Gama, no lugar do Pelhe, representando um investimento aproximado de 2,5 milhões de euros, parte do qual será financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) através do Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU).
Com obras a serem inauguradas já no início de 2024, o empreendimento consiste na construção de um alojamento de emergência com quartos individuais para 32 pessoas adultas, bem como alojamento de transição para quatro agregados familiares.
Este irá contemplar áreas de apoio e técnicas, espaços para o crescimento pessoal, educacional e bem-estar, visando a capacitação e formação profissional de pessoas sem abrigo, com deficiência e em situação de carência socioeconómica.
PASSOU EM DIRETO
-
País1 semana ago
GNR e PSP: 10 mortos e mais de 2.600 acidentes registados entre 04 e 11 deste mês
-
Famalicão1 semana ago
Famalicão: Acidente condicionou trânsito na EN14 em Vilarinho das Cambas
-
Barcelos6 dias ago
Seis pessoas feridas após colisão rodoviária em Barcelos
-
Guimarães3 dias ago
Nuno Melo: Caderno de encargos para recuperar Padrão de S. Lázaro em Guimarães já se encontra concluído