Famalicão
Trabalhadores de Famalicão e Arcos de Valdevez reunidos perante tentativa de despedimento coletivo na Coindu

Perante um cenário de despedimento coletivo, alegadamente pretendido pela Coindu, empresa dedicada à produção de componentes para a indústria automóvel, com polos industriais na vila de Joane, no concelho de Famalicão e Arcos de Valdevez, o SIMA – Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e Afins prepara uma reunião com “várias centenas de colaboradores”, agendada para esta quarta-feira, na Vila de Joane, em Famalicão, e em Arcos de Valdevez, no dia seguinte.
Tal como explicou o secretário-geral deste coletivo sindical à Fama Rádio e Televisão, a empresa em questão prepara o despedimento coletivo de cerca de 150 trabalhadores, através do envio de “cartas individuais”, apontando para uma situação de “falta de trabalho”, um acordo a ser selado com o pagamento dos valores contratuais, em direito para cada um destes.
Também de acordo com o Secretário-Geral do SIMA, a empresa prepara-se para encerrar duas unidades deste polo fabril, em Arcos de Valdevez, sendo um destes o dedicado à produção de material em pele de couro, “um dos mais importantes”, sublinha.
Na base desta contestação está a tentativa, por parte de Coindu, de um despedimento coletivo, sem que tal ação seja devidamente comunicada, utilizando-se as já mencionadas cartas, sem que se reconheça o cenário geral, onde serão despedidas cerca de 150 empregados.
Durante as jornadas agendadas para os dias de quarta e quinta-feira, os responsáveis do sindicato esperam uma resposta oficial dos representantes da empresa, perante as incertezas anteriormente mencionadas.

-
Paíshá 1 semana
Incêndio em solário no NorteShopping mobiliza mais de uma dezena de bombeiros
-
Famalicãohá 7 dias
Ribeirão elege AD. Chega fica em 2.º lugar
-
Regiãohá 6 dias
Santo Tirso: Homem idoso surpreendido por assaltantes que se colocaram em fuga com dinheiro e joias
-
Paíshá 4 dias
A28 esteve cortada após queda de bidões com ácido clorídrico de camião junto ao Porto de Leixões