Siga-nos nas redes

Desporto

Famalicão tem um “excelente equipa”. Treinador do Gil Vicente prevê um “bom dérbi” minhoto

Publicado

em

O treinador do Gil Vicente considera que a sua equipa “já merece” pontuar fora de casa, esperando atingir esse objetivo na partida de sábado, frente ao Famalicão, da 10.ª jornada da I Liga de futebol.

“Preparámos os jogos da mesma forma, e a vontade de ganhar tem de ser a mesma. Está a faltar um clique e uma ponta de sorte. Sinto que a cada semana estamos mais próximos que isso aconteça. Já merecemos conquistar pontos fora de casa”, disse Vítor Campelos.

Questionado sobre o contraste da eficácia da equipa a jogar em Barcelos, onde é o melhor ataque do campeonato, com 17 golos, e a parca produção ofensiva como visitante, com apenas quatro tentos marcados, nas quatro derrotas, o técnico dos ‘galos’ nota alguma falta de “acutilância”.

“Temos falado muito sobre isso. Os jogadores têm de perceber que se sentem o conforto em casa, têm de ter a mesma coragem e clarividência de fora. Precisamos de ter a mesma postura e acutilância”, analisou Vítor Campelos.

O treinador dos gilistas desvalorizou o facto de o Famalicão vir de duas derrotas consecutivas, e de três jogos sem vencer, apontando que os ‘vizinhos’ minhotos têm “uma excelente equipa”.

“O Famalicão tem bons valores. Tem muitos jogadores jovens, que se estão a afirmar. Nestes últimos jogos, tiveram alguns atletas indisponíveis, e isso pode ter feito a diferença. Mas o campeonato é uma maratona”, analisou Vítor Campelos.

O técnico dos barcelenses lembrou que o adversário de sábado “está a lutar, assumidamente, para os lugares Europeus” e perspetivou, por isso, um “bom jogo de futebol”.

“O Famalicão tem um plantel que já vem sendo trabalhado há algum tempo pelo João Pedro Sousa, e que conhece bem as ideias do seu treinador. Sabemos bem da valia que têm. Estão reunidas todas as condições para que seja um bom dérbi”, completou.

Em caso de vitória, o Gil Vicente ultrapassa este adversário na classificação, mas Vítor Campelos não vê que esse seja o principal objetivo.

“O importante é somar pontos para rapidamente garantir o objetivo de consolidar o Gil Vicente nesta I Liga. Sabemos que quantos mais pontos tivermos mais tranquilidade terá a equipa e a qualidade de jogo será superior”, analisou.

Para este desafio, os ‘galos’ não podem contar com os avançados Depú e Alipour, ambos lesionados, nem com o médio Pedro Tiba, que terá de cumprir um jogo de castigo.

O Gil Vicente, 11.º classificado, com 10 pontos, joga no sábado no terreno do Famalicão, oitavo com 12, numa partida agendada para as 18:00 e que terá arbitragem de José Bessa, da Associação de Futebol do Porto.

Foto: SkySports/DR

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

pub

LER JORNAL

Artigos Recentes

Paíshá 8 horas

GNR: homem de 23 anos detido ao volante de veículo furtado na Maia

Um homem de 23 anos ficou em prisão preventiva após ter sido detido na quarta-feira, em Matosinhos, por conduzir sem...

Paíshá 9 horas

Santuário de Fátima homenageia aquele que “abriu as portas da Igreja a todas as pessoas”

No Santuário de Fátima, onde o Papa Francisco, que hoje morreu, esteve por duas vezes, vários peregrinos elogiaram o líder...

Paíshá 10 horas

Norte: Homem suspeito de crimes violentos detido com “amigo” na posse de arma “modificada”

Um homem de 32 anos foi detido na quarta-feira pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Vila Nova de...

Guimarãeshá 11 horas

Norte: GNR apreende mais de 100 artigos “de moda” contrafeitos em Vila Nova de Gaia

O Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana do Porto, através do Posto Territorial dos Carvalhos, constituiu arguidos três homens, com...

Famalicãohá 12 horas

Famalicão: Sol e subida das “máximas” esperada esta terça-feira

Famalicão espera, esta terça-feira, um dia de sol e céus mais limpos, de acordo com as previsões do Instituto Português...

Regiãohá 13 horas

Trofa: Ladrões assaltam loja de caça e levam 12 espingardas e 8 “shotguns”

Uma loja de artigos para desporto e caça foi alvo de um assalto, na madrugada desta segunda-feira, na Trofa, avança...

Bragahá 13 horas

Arcebispo de Braga: Papa Francisco trouxe a “coragem e a determinação de quem vive em Cristo”

O arcebispo de Braga, José Cordeiro, evocou hoje o Papa Francisco como o homem que ensinou que “o centro só...

Paíshá 14 horas

Norte: Uma mulher morre e outras 4 pessoas ficam gravemente feridas após acidente em Ponte da Barca

Uma mulher morreu e quatro homens ficaram feridos com gravidade depois da colisão entre dois veículos ligeiros na Estrada Nacional...

Paíshá 16 horas

Melhor forma de honrar o Papa Francisco será seguir os seus ensinamentos destaca o primeiro-ministro

O Governo vai decretar luto nacional em memória do Papa Francisco, que morreu hoje aos 88 anos, disse à Lusa...

Paíshá 16 horas

ASAE: Centenas de quilos de carne de leitões, cabritos e borregos apreendidas nesta Páscoa

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) levo a cabo a abertura de cinco processos-crime e encerrou sete estabelecimentos...

Arquivo

Mais Vistos