Siga-nos nas redes

Região

Famalicão: Sete distritos do Norte apresentam descida de 30% no número de infeções

Publicado

em

Os sete distritos tutelados pela Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-N) registaram, entre 21 de janeiro e 03 de fevereiro, um decréscimo superior a 30% de novos casos de infeção pelo SARS-CoV-2, revela hoje um relatório.

O documento da ARS-N, a que Lusa teve hoje acesso, reporta a evolução da situação epidemiológica entre o dia 14 de janeiro e quarta-feira.

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



Nos últimos 14 dias, o decréscimo do número de novos casos de infeção foi mais expressivo no distrito de Braga, que registou menos 47% de novas infeções, passando de 7.209 para 3.788 novos casos.

Sucedem-se os distritos Porto e de Viana do Castelo, que registaram menos 41% de novos casos de infeção pelo SARS-CoV-2.

No distrito de Aveiro [onde a ARS-N abrange sete municípios] o decréscimo foi de 37% e em Vila Real de 35%.

Os distritos de Bragança e de Viseu [onde a ARS-N abrange 10 municípios] contabilizaram menos 30% de novas infeções.

Viseu é o que apresenta a maior taxa de incidência da ARS-N: 2.104 novos casos por 100 mil habitantes, mais do dobro de 960 casos por 100 mil habitantes estipulado pelas autoridades sanitárias para colocar um concelho em risco “extremamente elevado” de contágio.

Dos 85 concelhos tutelados pela ARS-N, Penedono, São João da Pesqueira e Sernancelhe, no distrito de Viseu, são os que apresentam a maior taxa de incidência: 5.673, 4.533 e 3.595 novos casos, respetivamente.

A par destes três concelhos, outros três do distrito de Viseu apresentam taxas de incidência superiores a 2.000 novos casos por 100 mil habitantes: Moimenta da Beira, Resende e Tarouca.

Os concelhos de Alfandega da Fé e de Vila Flor, no concelho de Bragança, também acompanham esta tendência da incidência com 3.033 e 2.769 novos casos por 100 mil habitantes, respetivamente.

Dos 10 concelhos de Viana do Castelo, seis registaram taxas de incidência superiores a 2.000 novos casos por 100 mil habitantes: Arcos de Valdevez, Caminha, Melgaço, Paredes de Coura, Ponte da Barca e Ponte de Lima.

Boticas, no distrito de Vila Real, acompanhou esta tendência, registando 2.901 novos casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias.

Segundo o relatório da ARS-N, a taxa da incidência na região Norte fixa-se agora nos 1.198 novos casos por 100 mil habitantes.

Entre 21 de janeiro e quarta-feira, a região contabilizou menos 41% novos casos de infeção, tendo passado de 26.298 para 15.854 novos casos.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.285.334 mortos resultantes de mais de 104,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 13.740 pessoas dos 755.774 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

LER JORNAL

pub

Artigos Recentes

Paíshá 2 horas

Concentração de pólen na atmosfera deverá aumentar a partir de segunda-feira

A concentração de pólen na atmosfera pode subir em Portugal continental a partir de segunda-feira, atingindo valores de risco moderado...

Famalicãohá 3 horas

Sol e “máximas” quase nos 30.º graus regressam na próxima semana

Depois de uma semana com previsões de chuva diárias, os céus mais limpos e tempo mais quente deverá regressar a...

Desportohá 3 horas

Hóquei: FAC recebe Benfica este sábado

A equipa de hóquei em patins do Famalicense Atlético Clube disputa, este sábado a partida referente à 26.ª jornada do...

Famalicãohá 4 horas

Famalicão: Nuno Melo garante nunca ter proposto recrutamento militar de “pessoas em cumprimento de pena” ou “delinquentes”

O ministro da Defesa Nacional, Nuno Melo, disse hoje ter vivido “24 horas de realidade paralela” por causa de “uma...

Famalicãohá 4 horas

Famalicão recebe apresentação de livro de fotos do 25 de Abril de Alfredo Cunha

O fotografo Alfredo Cunha apresenta, esta sexta-feira o seu mais recente livro “25 de Abril de 1974, Quinta-feira”, criado em...

Famalicãohá 5 horas

Famalicão: Atropelamento faz um ferido na Avenida do Brasil

Uma pessoa ficou ferida, na tarde desta quarta-feira, na sequência de um atropelamento numa passadeira na Avenida do Brasil. De...

Famalicãohá 6 horas

Famalicão: cidade vai ter pilaretes automáticos para impedir trânsito automóvel em zonas interditas

A Câmara de Famalicão vai colocar pilaretes em algumas zonas do centro urbano para disciplinar a circulação e o estacionamento...

Famalicãohá 6 horas

Famalicão: Fradelos convida para encontro de motards e cerimónia de Benção de Capacetes a 11 de maio

O coletivo Motinhas de Fradelos realiza, no dia 11 de maio (sábado) a sua um evento inserido nas celebrações da...

Famalicãohá 6 horas

Fé e espiritualidade leva 110 pessoas a pé de Famalicão a Fátima

No próximo domingo, dia 5 de maio, um grupo de 110 pessoas parte, a pé, de Famalicão até Fátima.  Em...

Desportohá 7 horas

FC Famalicão: Muitos querem Gustavo Sá mas a cláusula é de 50 milhões lembra Miguel Ribeiro

Com o final em vista de mais uma época da I Liga cresce o interesse pelo médio do FC Famalicão...

Arquivo

Mais Vistos