Siga-nos nas redes

Famalicão

Famalicão: Social-democratas reunidos para abordar problemas da Saúde, Habitação e Educação

Publicado

em

Durante o recente encontro de militantes do PSD de Famalicão, que ocorreu no sábado, no Museu da Fundação Castro Alves, na freguesia de Bairro, no concelho de Famalicão, o líder local do partido expressou profunda preocupação e inquietação perante o cenário de instabilidade global, resultante dos conflitos no Médio Oriente e na Ucrânia, bem como diante dos sérios desafios que Portugal enfrenta nas áreas da Saúde, Educação e Habitação.

No âmbito local, Fernando Costa sublinhou a necessidade contínua de aumentar o número de membros e apoiantes do PSD, um objetivo priorizado pela atual Comissão Política para garantir uma maior influência do partido.

A nível nacional, o líder do PSD de Famalicão argumentou que os problemas são ainda mais acentuados em 2023, comparativamente a 2022.

Aqui foram abordados uma série de problemas na área da Saúde, tal como os serviços de cirurgia do Hospital de Famalicão, que estiveram inoperantes durante este último sábado e domingo.

Além disso, tiveram lugar duas greves nacionais de médicos nos últimos dias, juntamente com o encerramento de unidades de urgência hospitalar em todo o país devido à falta de médicos. Este cenário é exacerbado pela insuficiente alocação de fundos públicos à Saúde, que apresentou uma taxa de execução inferior a 60% entre 2016 e 2022.

A Habitação é igualmente um problema grave em Portugal, tendo-se agravado nos últimos oito anos, segundo Fernando Costa.

O líder do PSD de Famalicão enfatizou que, após todo este tempo, o governo de António Costa tem pouco mais a oferecer do que promessas vazias. A título de exemplo, referiu a promessa de disponibilizar 26 mil habitações até 2024 para famílias carenciadas, promessa que o Primeiro-ministro admitiu ser incapaz de cumprir.

No que diz respeito à Educação, este ano registou o maior número de professores a aposentar-se. A greve nacional dos professores já realizada, num momento em que ainda faltam professores para milhares de alunos, indica que o ano letivo em Famalicão será novamente marcado pelos prejuízos dos alunos, apontou.

“Infelizmente, este Governo acha normal e nem se envergonha que o ano letivo comece e acabe com falta de professores, como sempre acontece”, lamentou.

O líder do PSD de Famalicão afirmou, por isso, que os portugueses estão descontentes com este governo socialista que, ao fim de 8 anos, “apenas gere o dia-a-dia e não quer reformar o país”. “O próprio Orçamento de Estado para 2024, carregado de um aumento brutal de impostos indiretos, confirma que o PS está a fugir novamente das reformas necessárias”, argumentou.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

pub

LER JORNAL

Artigos Recentes

Desportohá 5 horas

Veja os golos! SC Farense 2-1 FC Famalicão

O FC Famalicão perdeu esta tarde frente ao SC Farense em Faro no estádio São Luís em jogo a contar...

Famalicãohá 8 horas

Rádios locais anunciam boicote à campanha das legislativas por não terem tempos de antena

As rádios locais vão fazer boicote à campanha para as eleições legislativas de 18 de maio em protesto pela não...

Sociedadehá 12 horas

Barcelos: concerto de Nininho Vaz Maia atraiu multidão à Festa das Cruzes 

Milhares de pessoas encheram as ruas de Barcelos para ver, ontem à noite, o concerto de Nininho Vaz Maia, incluído...

Paíshá 13 horas

Arranca hoje a Queima das Fitas do Porto: Metro, STCP e CP reforçam transportes

A cidade do Porto recebe a partir, deste sábado, um dos maiores eventos académicos do país – a Queima das...

Famalicãohá 14 horas

Chuva forte e trovoadas frequentes colocam Famalicão em aviso amarelo a partir do meio-dia

Famalicão estará sob “aviso amarelo”, este sábado, entre as 12h00 e as 18h00, devido à previsão de mau tempo. Segundo...

Famalicãohá 14 horas

Famalicão: Escuteiros de Vale S. Cosme celebram 25 anos do “Chama da Juventude”

O Agrupamento de Escuteiros de Vale S. Cosme celebra, este domingo,, dia 4 de maio, pelas 09h30, na Igreja Paroquial,...

Regiãohá 1 dia

Vila do Conde: Praia de Árvore perde “Bandeira Azul”. “Fluviais” de Braga com estatutos alterados

Mais de 400 praias portuguesas têm este ano bandeira azul, mais seis do que no ano passado, com destaque para...

Guimarãeshá 1 dia

Guimarães: Homem que matou mecânico por motivos fúteis condenado a 15 anos e 10 meses de prisão

O homem que matou um mecânico numa oficina no concelho de Guimarães, distrito de Braga, durante uma discussão por causa...

Paíshá 1 dia

Apagão: 3 milhões de euros em prejuízos registados pelo setor dos laticínios

Os prejuízos provocados pelo apagão energético de segunda-feira atingem, pelo menos, três milhões de euros no setor do leite e...

Famalicãohá 1 dia

Famalicão: Radares da PSP regressam à Avenida Santiago de Gavião este mês

Com a chegada do novo mês, a Polícia de Segurança Pública já divulgou os horários e locais para a presença...

Arquivo

Mais Vistos