Entretenimento
Em 2019, jovem cineasta português realizou filme que é o retrato da pandemia que estamos a viver

Ainda estávamos a meses de se iniciar o drama da pandemia que vivemos atualmente, mas já Gonçalo Almeida estava no terreno a filmar uma curta-metragem que praticamente retrata o que vivemos hoje: um cenário com personagens que vivem em confinamento e em que as tecnologias são o meio de estarem em contacto com o mundo lá fora.
É certo que se tratou de uma coincidência, mas “O Reino do Espírito” é, na sua essência, um filme sobre pessoas isoladas. “As personagens passam os dias fechadas em casa, sem contacto com o mundo real, entretendo-se como podem. Enquanto uns sofrem, outros aproveitam-se dessas fragilidades”, explica o realizador nortenho de 23 anos.
Rodado há cerca de um ano e meio, quando Gonçalo Almeida ainda completava o seu curso de Cinema na Escola Superior Artística do Porto, bem que este podia ser um filme sobre a pandemia.
Aliás, é isso que irá pensar quem assiste a esta curta: um filme que fala sobre o momento que estamos a viver. Com uma diferença, foi idealizado muito antes da pandemia ter começado.
A peça seguirá agora o circuito dos festivais nacionais e internacionais, mas a Famatv apresenta aqui o seu trailer para abrir o apetite desta “curta” que é grande em genialidade.

-
Paíshá 3 dias
Portugal com níveis elevados radiação ultravioleta nos próximos dias
-
Paíshá 1 semana
Incêndio em solário no NorteShopping mobiliza mais de uma dezena de bombeiros
-
Famalicãohá 1 semana
Ribeirão elege AD. Chega fica em 2.º lugar
-
Regiãohá 7 dias
Santo Tirso: Homem idoso surpreendido por assaltantes que se colocaram em fuga com dinheiro e joias