País
A partir de hoje, os cidadãos portugueses estão proibidos de entrar na Alemanha
Portugal, Reino Unido, Irlanda, Brasil e África do Sul são os cinco países cujos cidadãos estão impedidos de entrar na Alemanha. O anúncio foi feito na passada sexta feira, pelo Governo Alemão, e justifica-se grande número de casos de Covid-19 em casa um dos países.
Para já, a limitação apenas vigora até ao dia 17 de fevereiro e tem como objetivo “proteger a população” e “limitar a propagação das novas estirpes” da covid-19, lê-se num documento do Ministério da Saúde alemão.
As restrições incluem, porém, várias exceções, nomeadamente para transportes por razões de saúde e deslocações de alemães que vivam nos países a que diz respeito a nova decisão e para os residentes portugueses, britânicos, irlandeses, brasileiros e sul-africanos que residam na Alemanha, bem como os passageiros em trânsito ou ainda a circulação de mercadorias.
Também na passada quinta-feira, o Governo português proibiu a saída de portugueses do país, ficando interditadas deslocações para fora do território continental efetuadas por qualquer via, designadamente rodoviária, ferroviária, aérea, fluvial ou marítima.
PASSOU EM DIRETO
-
Famalicãohá 1 semana
Deputado Jorge Paulo Oliveira defendeu requalificação e ampliação do Hospital de Famalicão no Parlamento
-
Sociedadehá 6 dias
Hóquei: Riba d’Ave HC ruma hoje a Lisboa para defrontar o Benfica
-
Paíshá 3 dias
Poeiras do Norte de África fazem sentir a sua presença esta terça-feira. Antes do regresso da chuva
-
Famalicãohá 1 dia
Famalicão reúne empresários do setor das carnes no Meat Meetings’24