Famalicão
Famalicão atribui quase 328 mil euros sob programa de apoios à renda “Casa Feliz”

A Câmara Municipal de Famalicão investiu quase 328 mil euros na concessão dos apoios, no âmbito do programa municipal “Casa Feliz – Apoio à Renda”.
O investimento municipal está distribuído em três escalões. O escalão A contempla um apoio mensal de 100 euros e foi atribuído a 113 candidatos. Já o escalão B recebe um subsídio mensal de 75 euros e beneficiou 183 candidatos. O escalão C, por sua vez, conta com um apoio mensal de 50 euros e foi atribuído a 46 candidatos.
No presente ano, observa-se um aumento tanto no investimento municipal destinado ao programa quanto no número de famílias beneficiadas. Em 2022, a Câmara Municipal investiu 292 mil euros, beneficiando um total de 303 famílias.
“Em Famalicão estamos atentos àquelas que são as reais necessidades das pessoas e o Casa Feliz tem sido, ao longo dos anos, um bom exemplo do quanto a Câmara Municipal está focada nos seus cidadãos, nomeadamente, no seu bem-estar e qualidade de vida”, refere o autarca Mário Passos, relembrando ainda que a área social representa a maior fatia do Plano e Orçamento para 2023 da Câmara Municipal.
Para além da vertente de apoio às rendas, em vigor desde 2012, recorde-se que o programa Casa Feliz arrancou em 2005 com uma vertente de apoio às obras. Com este projeto, as famílias que mais precisam têm acesso a um apoio financeiro até 5 mil euros para a realização de obras de reparação da habitação, proporcionando as condições mínimas de bem-estar.

-
Sociedadehá 1 semana
Bacia do rio Ave com armazenamento de água inferior à média nacional
-
Paíshá 7 dias
Páscoa: Hotéis do Porto esperam ocupação superior a 90% nestas férias
-
Famalicãohá 5 dias
Duas listas concorrem às eleições da Associação Comercial e Industrial de Famalicão
-
Famalicãohá 2 dias
Famalicão: “Fado no Café da Casa” regressa a 10 de abril com Lurdes Silva e Mariana Correia