Famalicão
Famalicão: CIOR promove atividades e iniciativas do programa Erasmus+

Durante esta semana, a Escola Profissional CIOR, em Famalicão, tem como foco a Europa e as dinâmicas do programa Erasmus+, estando planeadas várias atividades e iniciativas que envolvem a comunidade escolar e os vários parceiros europeus deste estabelecimento de ensino.
Segundo o diretor da escola, Amadeu Dinis, a CIOR tem a Europa e os seus valores no projeto educativo e na cultura organizacional desde a sua criação há cerca de trinta e três anos.
Após ter divulgado a sua oferta educativa no Mercado da Educação na Praça D. Maria II, promovido pela Câmara Municipal, a CIOR participou também, através do seu Gabinete de Projetos, no Mercado Erasmus+, promovido pela autarquia de Famalicão, onde partilhou boas práticas com outras escolas do concelho.
No âmbito das mobilidades e intercâmbios, a CIOR recebeu na segunda-feira, para realização de estágios nas suas oficinas, catorze alunos e dois professores do curso de Eletrónica do Liceul Tehnologic de Eletrotehnica Si Telecomunicatii, de Constança, Roménia.
Para observação, registo e comparação de práticas e metodologias em diferentes áreas formativas e visitas a várias empresas, já se encontram na CIOR alguns dos vários professores espanhóis provenientes de centros de formação e escolas de Portovello, Ourense, Vigo, Santander e Badalona, num processo que se prolongará até ao próximo mês.
Esta semana, um grupo de alunos dos cursos de Eletrónica, Automação e Comando e de Mecatrónica Automóvel seguirá da CIOR com destino a Milão para realização de estágios em prestigiadas empresas.
De salientar que, neste momento, treze jovens, maioritariamente de Espanha, estão a realizar estágios em empresas do concelho e da região em diferentes áreas de formação, tais como animação, cuidados a pessoas dependentes, análises químicas, mecânica, CNC e soldadura, carpintaria, comércio, cabeleireiro e estética, projeto de edificações e instalações de telecomunicações.

-
Regiãohá 1 semana
Santo Tirso: Jovem de 16 anos ameaça fazer um “massacre escolar”. Autoridades foram chamadas
-
Bragahá 1 semana
Detido em Braga homem de 26 anos suspeito de matar mulher em Espanha
-
Famalicãohá 6 dias
Famalicão: Incêndio deflagra numa habitação em Joane
-
Paíshá 3 dias
Nuno Melo diz que oposição tem medo do debate: “O receio faz parte da vida”